Após 4 anos afastado, Cláudio Hannibal retorna com vitória no UFC Liverpool

0
290
Hannibal retorna com finalização - Foto: Per Haljestam-USA TODAY Sports
Hannibal retorna com finalização – Foto: Per Haljestam-USA TODAY Sports

Quatro anos sem lutar, quatro cirurgias no pé e o rompimento de um tendão no ombro. Quatro meses sem poder pisar no chão. Mais de um ano recuperando o ombro. A frustração tomou conta de Cláudio Henrique da Silva, o “Hannibal”. As pessoas diziam que sua carreira havia acabado, que ele deveria se aposentar. Antes de superar todas essas lesões, o mineiro já havia deixado para trás uma vida de crimes: roubos, tráfico e prisão – revelada em detalhes em uma entrevista para o jornalista Marcos Luca Valentin do Combate, às vésperas do retorno. O esporte salvou a sua vida.

Hannibal estreou no Ultimate em 2014 e conquistou duas vitórias naquele ano. Ele voltou à jaula neste sábado (27), no UFC Liverpool, encarou um adversário duro, Nardine Taleb, mas conseguiu impor o carro-chefe, o Jiu-Jítsu, e finalizar o canadense no primeiro round. Hannibal sofreu chutes altos duros no início do embate, parecia estar sucumbindo ao jogo de Nardine, até entrar nas pernas, insistir e colocá-lo de costas no chão.

Hannibal desferiu socos, abriu caminho para montar e aplicar cotoveladas. Nardine tentou explodir e sabiamente o brasileiro rodou para as costas. Enquanto o mineiro tentava ajustar o mata-leão, Nardine segurou-lhe ilegalmente um dos dedos. O árbitro centrar advertiu o canadense e na sequência o Hannibal ajustou a posição, um estrangulamento mão com mão. Ele extravasou de alegria, contabilizou a terceira vitória na organização em um retorno triunfal e mandou seu recado.

– Estava com 105 kg. Baixei para 77 kg. Quatro anos sem lutar. Acredite, lute, tudo é possível. Galera do bairro Tocantins e de toda a periferia de Uberlândia (MG), amo todos vocês. Dana White, quero o bônus de 50 mil dólares pela performance da noite, hein – pediu Hanibbal.

DEIXE UMA RESPOSTA