Atleta descobre gestação às vésperas do Noxii, evento em que Kinberly lutou grávida

0
1531
Taila descobre gravidez três dias antes da luta - Foto: Marcelo Franco
Taila descobre gravidez três dias antes da luta – Foto: Marcelo Franco

Em maio de 2015, o Noxii Combat chamou a atenção logo na estreia pela estrutura e qualidade dos combates, mas um caso atípico chamou ainda mais a atenção. O evento joinvilense ficou marcado por ser o primeiro a ter uma atleta grávida no card.

Sem saber da gestação de três meses, Kinberly Novaes venceu a paulista Renata Baldan por decisão unânime, faturando o título peso-palha (até 52 kg) – e somente no sexto mês de gravidez, quando começava a preparação para um novo compromisso, resolveu procurar um médico, pela dificuldade no corte de peso – a lutadora esperava pelo diagnóstico de “prisão de ventre”, algo comum entre atletas de alto-rendimento, mas para a sua surpresa e do marido Jacson, o exame de sangue revelou que ela esperava um bebê. Apesar do perigo que correu, a gestação seguiu normalmente e o filho Breno nasceu transbordando saúde.

Com a sua segunda edição marcada para o próximo domingo, dia 12, o Noxii Combat contaria com três disputas de cinturão, mas a disputa do título peso-galo feminino (até 61 kg), acabou cortada por conta de uma nova gravidez no evento. Invicta em 14 lutas profissionais, Taila Santos enfrentaria a cearense Rosy Duarte (10-4), porém, na quinta-feira a noite, a dois dias da pesagem, Taila não se sentiu bem e foi levada ao médico, descobrindo, assim, a gestação. Agora, a atleta de Jaraguá do Sul precisará adiar a disputa de cinturão para cuidar do baby.

– Descobrimos ontem, quando ela (Taila Santos) passou mal e foi para o Pronto Atendimento (PA). Uma pena, seria uma excelente luta entre duas das melhores da categoria – relatou em uma rede social o treinador de Taila e líder da equipe Astra Fight Team, Marcelo Brigadeiro. Vale lembrar que Taila também participou da primeira edição do Noxii e venceu por nocaute técnico no primeiro round.

Garanta o seu ingresso antecipado clicando AQUI!

Noxii Combat 2
Domingo, 12 de março de 2017
Joinville Square Garden, Joinville (SC)

84 Kg: Deivid Bull vs. Fabiano Adams – Superluta
66 Kg: Diego Barbosa vs. Felipe Cruz – Cinturão 66 kg
61 Kg: Junior Preto vs. Rafael Dias – Cinturão 61 kg

66 Kg: John David vs. Nathan Batista
77 Kg: Anderson Gonçalves “Big Bones” vs. Mailton Azevedo
57 Kg: Edilceu “Para-Raio” vs. Janailson Kevin
52 Kg: Eglaudio Tavares vs. Fábio “Gigante”
70 Kg: Denis Silva vs. Ruan Machado
61 Kg: Wagner Lima vs. Bruno Oliveira
70 Kg: Yuri França vs. Igor Waiantt

 

DEIXE UMA RESPOSTA