Bate-Estaca vence Hill com show de trocação, leva bônus e confirma disputa de cinturão

0
591
Jessica domina Hill e garante title shot - Foto: Tim Warner/Getty Images)
Jessica domina Hill e garante title shot – Foto: Tim Warner/Getty Images)

Jessica Andrade e Angela Hill protagonizaram uma guerra no UFC Houston no sábado (4), e merecidamente foram recompensadas com o prêmio de “Melhor Luta da Noite”: bônus de 50 mil dólares para cada uma. De olho no cinturão peso-palha de Joanna Jędrzejczyk, a brasileira Bate-Estaca tratou de impressionar e buscou o nocaute. Ela encurralou a rival por diversas vezes, dando as chamadas “blitz”. Resistente, Hill respondia aos ataques com joelhadas no clinch.

Mais agressiva e contundente do que a ex-campeã do Invicta FC, Bate-Estaca passou a bater na linha de cintura depois de notar a bravura de Hill ao sofrer cruzados e diretos duríssimos no rosto e na cabeça. Em alguns instantes, Hill ameaçou cambalear com as combinações da brasileira. Após 15 minutos de trocação insana e um show à parte da quinta colocada do ranking, Bate-Esta teve o braço erguido por decisão unânime.

– Graças a Deus consegui impor o meu jogo. Eu não imaginava que a Angela (Hill) iria aguentar tanta porrada. Eu poderia colocar a luta no chão, poderia finalizar, mas eu queria ir para a trocação e foi uma luta incrível. Eu estava muito bem preparada. Se fossem cinco rounds, lutaria todos nesse mesmo ritmo. Acho que vencendo a Angela me tornei a campeão do Invicta FC (referindo-se ao título da adversária), então, agora, quero enfrentar a Joanna (Jędrzejczyk – campeã peso-palha) pelo cinturão, não importa quando, seja em abril, maio ou junho, estarei pronta – avisou Bate-Estaca.

Dana White, presidente do UFC, não poupou elogios a Bate-Estaca e Angela Hill pelas performances e garantiu a disputa de título à brasileira na próxima luta.

– Esta luta foi incrível. Uma das melhores que já vimos nas divisões das mulheres. As duas estavam acertando bombas, joelhadas, cotoveladas e socos – analisou Dana, antes de dar o veredicto sobre o tão desejado title shot.

– Quando você vê o jeito que Jessica (Andrade) lutou esta noite, só imagina elas (Jéssica e Joanna) se enfrentando e que será uma guerra absoluta. Vai ser uma luta divertida – afirmou, em declaração para a “Fox Sports”.

DEIXE UMA RESPOSTA