Borrachinha e Yoel Romero recuperaram quantos quilos depois da pesagem?

0
306

Quantos quilos Paulo Borrachinha e Yoel Romero recuperaram depois da pesagem oficial do UFC 241 na sexta-feira pela manhã até a hora da luta no sábado a noite, na Califórnia?

A categoria peso-médio exige 84,4 kg. Borrachinha bateu exatos 84,4 kg, Romero registou 83,7 kg, abaixo do limite. Como a pesagem oficial ocorre no hotel pela manhã, os atletas têm o restante da sexta e sábado até o momento da luta para repor o peso.

O brasileiro aumentou em 14,9% até e subiu ao octógono com 96,9 kg. Já o cubano “cresceu” 12,3% do registrado na balança e entrou no cage com 93,9 kg.

Os números oficiais foram divulgados hoje pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que regulamentou o evento do último sábado no Honda Center, em Anaheim (CA).

Treze lutadores ultrapassaram em 10% o peso exigido para as respectivas divisões. O lutador com o maior ganho do card foi nos pesos-galos. Manny Bermudez ganhou 17,7%, passando de 63,5 kg (peso-casado) a 74,7 kg.

Nate Diaz e Anthony Pettis, que fizeram outra grande luta no card principal, recuperaram em média apenas quatro quilos cada. Stipe Miocic e Daniel Cormier poderiam bater 120 kg, mas ambos ficaram abaixo e mesmo recuperando ficaram mais de 10 kg abaixo do limite.

A comissão poderá recomendar mudanças de categorias para os lutadores que têm um corte de peso superior a 10%. Bermudez será o primeiro a subir para os penas se participar de eventos regulamentados pela CSAC, afirmou ao site “MMAJunkie” o diretor executivo Andy Foster.


DEIXE UMA RESPOSTA