Charles do Bronx finaliza Clay Guida e empata recorde da lenda Royce Gracie

0
180
Do Bronx finaliza pela 10ª vez e vez e iguala Royce - Foto: UFC
Do Bronx finaliza pela 10ª vez e vez e iguala Royce – Foto: UFC

O jiu-jítsu corre nas veias de Charles do Bronx. Claro que ele tem mostrado cada vez mais evolução e confiança em pé. Mas no UFC 225, em Chicago, neste sábado, o menino do Guarujá voltou a usar a arte suave para estragar a festa do atleta local e figura emblemática do UFC, Clay Guida. Do Bronx  aceitou trocar golpes francos, abriu um corte sobre o supercílio do cabeludo, antes de estrategicamente encaixar e ajustar uma guilhotina, obrigando o elétrico filho de Chicago dar três batucadas. Do Bronx aceitou enfrentar Guida na categoria peso-leve e faltando 13 dias para o evento.

  Estou no nível máximo de felicidade, com as pessoas certas do meu lado, time certo, só posso agradecer a Deus por igualar esse recorde. O Royce (Gracie) é uma lenda do Jiu-Jítsu. Empatei com ele. Cheguei aqui para fazer história. Sobre lutar na casa do adversário (Clay Guida) e sob pressão? Não me importo com isso, Deus está no controle de tudo – declarou Do Bronx, que depois da luta pediu para descer dos pesos-leves para os pesos-penas, a sua categoria de origem.

– A minha intenção é descer, sinto-me melhor nos penas. Essa é a minha categoria de origem e onde quero ser campeão. Ainda vou bater em muita gente – avisou o faixa-preta.

DEIXE UMA RESPOSTA