Circuito TN Viamão estreia com casa cheia e coroa Bacalhau, Demolidor e Janailson

0
1057

A estreia do Circuito Team Nogueira Viamão superou as expectativas, primeiro da organização e depois dos próprios atletas e equipes participantes. A chuva que caía desde a quinta-feira não deu trégua, mesmo assim o público surpreendeu e lotou o Centro Municipal de Cultura e Esporte (Ginásio Municipal) de Viamão (RS). Três disputas de cinturão empolgantes fecharam a noite.

Janaílson Kevin nocauteia Naldo Guerra e fatura o primeiro cinturão do CTNV

O experiente Janaílson Kevin, pernambucano radicado no Rio Grande do Sul, entrou ao som da música gauchesca em homenagem a “Semana Farroupilha” e ganhou a torcida na primeira disputa de cinturão do evento. Naldo Guerra, adversário na briga pelo título peso-mosca, viajou 50 horas de barco de Porto de Moz (PA) até Belém para então tomar o avião para Porto Alegre. Janaílson começou atacando com combinações de socos. Naldo respondeu com uma “lambada” (chute baixo) nas pernas, jogando o rival ao chão. De pé a luta seguiu equilibrada até a queda de Janaílson, que terminou o round em vantagem. Confiante, o pernambucano de Flores voltou para o segundo disposto a definir. Após nova queda e castigo por cima, Naldo já não esboçava reação e Janaílson comemorou mais um título em sua estante.

Demolidor finaliza Pezinho, fatura cinturão meio-médio e é desafiado

Noutra disputa acirrada, Michel Demolidor encarou o paranaense radicado em Santa Catarina Renato Pezinho pelo cinturão dos meio-médios. Esperava-se uma guerra em pé e realmente aconteceu. Michel e Pezinho partiram para cima e trocaram chumbo na curta distância. Pezinho conseguiu inverter uma tentativa de queda e caiu montado, desferindo bons golpes. Michel empataria o round com uma queda no fim. Pezinho dominou o centro do octógono, frustrou as investidas do paraense de Tucumã e venceu o segundo com mais efetividade. O terceiro assalto praticaramente decidiria o confronto caso acabasse no tempo normal, mas Michel conectou um cruzado em cheio no rosto do oponente, que desabou. Ele desceu montando e em seguida saiu para o triângulo. Na comemoração com o título sobre os ombros, Michel foi desafiado pelo atleta da casa Dimitry Zebroski. O campeão aceitou e deve defender o título na segunda edição, no dia 25 novembro.

Willian Bacalhau domina peruano e conquista título até 70 kg

O confronto internacional entre Brasil x Peru valendo o cinturão dos pesos-leves inflamou a plateia. Willian Bacalhau, natural de Rio Grande (RS), representando o Team Nogueira Viamão, recebeu o incentivo de boa parte das “cadeiras” para enfrentar o visitante de Lima, Marlon Gonzales, que segundo rumores estaria sendo sondado pelo Ultimate. Bacalhau entrou com uma estratégia traçada de marcar o espaço com chutes, fintar a troca em cima e colocar Marlon para baixo. Deu certo. O riograndino conseguiu encurralar o adversário na grade, aplicar a queda e na sequência pegar as costas. Bacalhau insistiu no mata-leão cerca de cinco vezes. Marlon aguentou a pressão, defendeu, mas quando ficou de barriga para cima acabou surpreendido por um justíssimo katagatame que rendeu o cinturão dos leves a um emocionadíssimo “Baca”, como é chamado pelos mais próximos.

Sombra Team tem noite vitoriosa

A equipe Sombra Team roubou a cena e somou quatro vitórias expressivas em cinco combates de MMA. Max Frutuoso aplicou um nocaute brutal com um direto sobre o gramadense André da Rosa, Nilton Gavião finalizou o catarinense Marcio Pimentel com um armlock, Patrick Quadros venceu Douglas Pilati por nocaute técnico com cotoveladas da montada e a revelação da equipe Vinicius Prego nocauteou Luiz Henrique Corrêa com uma combinação de socos, somando oito triunfos invicto. A única derrota da equipe porto-alegrense veio com Fabrício Franco, finalizado com um triângulo de mão invertido pela promessa gaúcha Pedro Henrique Finger.

O promotor do Circuito Team Nogueira Viamão, Djônatan Leão, anunciou a data do próximo evento – 25 de novembro – e prometeu um card ainda mais eletrizante e com nomes fortes no cenário. Vale lembrar que todas as lutas profissionais da primeira edição não foram até o final. Todas terminaram em nocaute ou finalização.

1º Circuito Team Nogueira Viamão
Centro Municipal de Cultura e Esporte, Viação (RS)

Sábado, 16 de setembro de 2017

Cinturão leve: William Bacalhau venceu Marlon Gonzales via katagatame – R1, 4:15

Cinturão meio-médio: Michel Demolidor venceu Renato Pezinho via triângulo – R3, 0:54
Cinturão mosca: Janaílson Kevin venceu Naldo Guerra via nocaute técnico (socos) – R2, 3:58
Patrick Quadros venceu Douglas Pilati via nocaute técnico (cotoveladas) – R1, 2:27
Vinicius Prego venceu Luiz Fernando Corrêa via nocaute técnico (socos) – R1, 2:42
Nilton Gavião venceu Márcio Pimentel via armlock – R1, 4:16
Pedro Henrique Finger venceu Fabricio Franco via triângulo de mão invertido – R1, 1:58

Max Frutuoso venceu André da Rosa via nocaute (direto) – R1, 0:52

MMA Amador

Leonardo Almeida venceu Melquisedequi Duarte via decisão unânime

DEIXE UMA RESPOSTA