Com aulão comandado por Mário Reis, faixa-preta Giovanne Guedes inaugura o Studio 315

0
177

A zona sul de Porto Alegre acaba de ganhar um novo espaço para a prática de artes marciais. O faixa-preta Giovanne Guedes inaugurou nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o Studio 315, que oferece Jiu-Jítsu, Muay Thai, Boxe, Defesa Pessoal e Yoga. O nome do local é relacionado ao próprio endereço, que possui a mesma numeração: Rua Juca Batista 315 – uma ideia baseada no sucesso do Studio 540, uma das principais academias de lutas dos Estados Unidos, localizada na Avenida Stevens 540, na Califórnia. Guedes agradeceu a todos que participaram desse projeto e manifestou a alegria de abrir a nova estrutura com uma mensagem nas redes sociais: “É sempre assim, coisas boas nos acontecem quando a gente acredita, quando a gente tem fé, quando a gente coloca Deus a frente da nossa vida. Dificuldades todos nós temos, a diferença é que uns assumem, outros disfarçam, uns desistem de lutar e outros lutam por ainda acreditar”.

Mário Reis e Giovanne Guedes à frente do time na inauguração do Studio 315 (Foto: Arquivo pessoal)
Mário Reis e Giovanne Guedes à frente do time na inauguração do Studio 315 (Foto: Arquivo pessoal)

 

Para recepcionar os alunos e “batizar” o tatame de 250 metros quadrados do Studio 315, Guedes promoveu um aulão de Jiu-Jítsu sob o comando do líder da Alliance (equipe 11 vezes campeã Mundial) no Rio grande do Sul e multicampeão, Mário Reis. A academia ficou lotada no primeiro dia de atividades. A cada posição mostrada por Mário Reis, os olhos atentos dos faixas-brancas eram os mesmos dos faixas-pretas. Guedes aproveitou o clima de inauguração e surpreendeu alguns de seus fiéis alunos com a tão sonhada troca de faixa ou com o tão aguardado “grau”.

Com experiência comprovada na arte suave com os títulos de campeão Gaúcho, Sul-Brasileiro, Sul-Americano, vice-campeão Europeu e recentemente campeão da seletiva do Mundial de Abu Dhabi realizada na Argentina, Giovane Guedes também adquiriu conhecimento no Muay Thai. Ele participou de um Mundial e teve como maior êxito na modalidade a conquista da medalha de ouro no Campeonato Brasileiro. Guedes resolveu ir além do tatame e do ringue e estreou no octógono faturando o cinturão da categoria meio-médio (até 77 kg) do evento porto-alegrense Fighter Extreme Championship com uma finalização no primeiro round. Guedes teve mais uma vitória com finalização rápida no evento hamburguense Golden Fighters, além de ter participado uma edição gaúcha do Jungle Fight (47), considerado o maior evento de MMA da América Latina.

Studio 315
Jiu-Jítsu, Muay Thai, Boxe, Defesa Pessoal e Yoga
Rua Juca Batista, 315 – Porto Alegre (RS)
(51) 3391-5365

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeo: Mestre dos atores e atletas no filme “Mais Forte que o Mundo”, Fabiano Boxer revela detalhes das gravações e elogia Jose Loreto
Próximo artigoUFC 200: Thiago Marreta substitui Derek Brunson e encara Gegard Mousasi em busca da 5ª vitória seguida
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA