Com estreia marcada, Borrachinha quer fazer história no UFC: “Vou buscar o título”

0
781

 

Borrachinha mostra confiança antes da estreia no UFC - Foto: Léo Fabri
Borrachinha mostra confiança antes da estreia no UFC – Foto: Léo Fabri

Oito vitórias na carreira, sete nocautes e uma finalização – todas no primeiro round – credenciaram Paulo Henrique “Borrachinha” a ser a mais nova aposta do UFC no Brasil. Campeão peso-médio do Jungle Fight, o mineiro que participou do TUF Brasil 3 fará a sua estreia no UFC Fortaleza, em 11 de março, contra o sul-africano Garreth McLellan.

Invicto, Borrachinha quase estreou pela organização no UFC 198, em 14 de maio do ano passado, quando foi chamado às pressas para substituir Anderson Silva no duelo com Uriah Hall, mas o jamaicano recusou enfrentá-lo. Empolgado com a contratação, Borrachinha garantiu que não vai ser apenas mais um e sim, chegou para fazer história.

– Já estava na hora de enfrentar os melhores atletas do mundo na minha categoria. A parte de euforia já passou quando estive no TUF, hoje vejo como mais um trabalho. Treino pesado e o MMA é minha vida. Vim para fazer história – analisou.

Borrachinha acredita ser o melhor da sua divisão no Brasil e que não há mais quem enfrentar por aqui.

– Se tiver que escolher adversário no Brasil é porque não estou pronto para o UFC. Acredito que sou o melhor do país e mostrei isso batendo em todo mundo. Acho que daqui em diante terei maiores desafios, maiores dificuldades e, ao mesmo tempo, maiores realizações. Digo isso porque vim para fazer história na organização e buscar o título da categoria. Se fosse para ser mais um eu não iria – finalizou.

UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza

Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Garreth McLellan
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy

DEIXE UMA RESPOSTA