Cormier nocauteia Miocic, fatura segundo cinturão e desafia Lesnar

0
198
Cormier atropela Miocic no R1 e faz história - Foto: UFC/Divulgação
Cormier atropela Miocic no R1 e faz história – Foto: UFC/Divulgação

Daniel Cormier subiu de categoria para fazer história neste sábado no UFC 226, em Las Vegas. Com uma carreira consolidada no Wrestling, medalhista olímpico, DC tornou-se campeão peso-pesado do extinto Strikeforce. Depois desceu de divisão e enfileirou grandes nomes no UFC até conquistar o cinturão dos meio-pesados.

Agora, de volta aos pesados, aos 39 anos, Cormier entra de vez para o seleto grupo de lutadores com cinturões em duas categorias no Ultimate. DC é o quinto a realizar tal feito e o segundo simultaneamente (1º foi Conor McGregor). Com um cruzado saindo do clinch e mais três socos em Stipe Miocic já sem som e sem imagem no chão, o campeão meio-pesado faturou também o título peso-pesado.

– Não posso explicar como me sinto agora. É algo que parece impossivel, se você pensar. Deixei o peso-pesado e agora que voltei, consegui fazer a mesma coisa, vencer. Tenho 39 anos de idade! Já pensaram nisso? Tenho 39 anos e fiz isso! Agora eu tenho títulos nas duas divisões! Para mim, separar um tempo da minha vida com os melhores lutadores do mundo, isso é uma grande honra, e significa toda a minha vida. Eu represento os Estados Unidos desde os 15 anos. Eu vivo para estes grandes momentos. Sou feito para coisas grandes – comemorou Cormier, antes desafiar Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados e que chegou a empurrá-lo dentro do octógono. Essa luta ainda deve acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA