Dana White confirma Bisping x Romero pelo cinturão dos pesos-médios

0
294
Bisping defende cinturão contra cubano Yoel Romero - Foto: Divulgação
Bisping defende cinturão contra cubano Yoel Romero – Foto: Divulgação

Michael Bisping até que tentou conseguir uma “money fight” desafiando nomes como Georges St. Pierre e Anderson Silva (em revanche), mas o UFC pediu para o inglês segurar a onda e fazer pelo menos uma defesa de título antes de pensar nisso.

Invicto desde a sua estreia no UFC, em 2013, Romero acumula oito vitórias, a última com um nocaute espetacular sobre o ex-campeão dos pesos-médios Chris Weidman, fator decisivo para Romero se credenciar a disputar o cinturão com Bisping. O atual campeão da categoria postou uma foto do joelho esquerdo muito inchado depois de uma cirurgia, declarando estar apto a lutar a partir de maio.

Em entrevista à imprensa ao podcast “UFC Unfiltered” desta semana, Dana White confirmou o combate entre Bisping e o número um do ranking.

– Yoel vem buscando essa chance há muito tempo, e se você vir o que ele fez com o ex-campeão Chris Weidman, com certeza ele merece essa disputa – destacou o presidente do Ultimate, que ainda não revelou a data e o local do confronto.

Bisping segue acusando o cubano de trapaceiro, depois que o rival foi pego no doping e levou seis meses de gancho da USADA no primeiro semestre de 2016. Yoel respondeu ao inglês, dizendo que irá acabar com ele. A última de Yoel foi: – Você tem até o final de semana para se aposentar – avisou.

Yoel surpreendeu Weidman com uma joelhada voadora e concretizou um dos nocautes mais plástico de 2016. Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Anderson Silva (em caso de vitória sobre Derek Brunson no UFC 208) estão vêm logo atrás no páreo pelo title shot.

DEIXE UMA RESPOSTA