Daniel Cormier defende cinturão dos pesados contra Derrick Lewis

0
157

O UFC 230 ganhou a sua luta principal no fim desta terça-feira. Conforme noticiou a “ESPN”, Daniel Cormier fará a sua primeira defesa do cinturão dos pesos-pesados contra Derrick Lewis, que no último sábado protagonizou uma das maiores viradas da história da divisão ao nocautear o gigante russo Alexander Volkov. 

Lewis sofreu castigo durante 14 minutos, mas no 30 segundo finais encontrou o queixo do rival com um direto e sacramentou com mais socos. A terceira vitória consecutiva credenciou Lewis à disputa.

Já Cormier entrou em ação pela última vez em julho, quando nocauteou Stipe Miocic no primeiro round, no UFC 226, conquistando o título até 120 kg. Antes, Cormier havia defendido com sucesso o cinturão dos meio-pesados contra o jovem Volkan Oezdemir também via nocaute.

Cormier desafiou Brock Lesnar logo após a vitória sobre Miocic. Lesnar chegou a subir ao octógono e empurrou Cormier. A promoção estava feita, seria o ex-campeão da categoria o próximo, mas Lesnar precisa cumprir uma espécie de carência exigida pela Usada e poderá lutar somente a partir de janeiro de 2019.  Então, o UFC optou por Lewis. Certamente, o vencedor de DC x Lewis encara o “urso branco” em 2019.

UFC 230 – card até o momento:

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso-leve: Nate Diaz x A definir
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
Peso-meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso-galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte
Peso-leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso-pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi

DEIXE UMA RESPOSTA