Danimar vence Formiga com virada emocionante e mantém cinturão do Warrior Challenge; Lamarque fatura GP juvenil

0
153
mma_6460
CM System festeja resultados – Foto: Valmir Silva

 

A 14ª edição do Warrior Challenge, realizada no último sábado, dia 26, em Itapema (SC), colocou dois cinturões em jogo e promoveu um inédito GP Juvenil. Os atletas da casa Danimar Pastusak e Saulo Neto defenderam seus títulos nas categorias peso-mosca e peso meio-médio (amador), respectivamente, mas apenas um deles conseguiu manter o posto de campeão. Na disputa do GP Juvenil até 60 kg, quatro promessas do MMA catarinense mediram forças e quem fez a festa após duas lutas na mesma noite foi um dos visitantes.

mma_6425
Danimar vence de virada e mantém cinturão – Foto: Valmir Silva

 

Danimar Pastusak mantém cinturão com virada emocionante

O atleta local Danimar Pastusak voltou a vencer em casa e levantou a plateia com uma atuação espetacular diante do desafiante Rodrigo “Formiga”. O blumenauense começou melhor, surpreendendo Danimar com um direto de encontro. Danimar caiu grogue e Formiga aproveitou para castigá-lo no ground and pound. O sufoco durou mais de dois minutos.

Danimar resistiu às “marretadas”, recuperou totalmente os sentidos e já com a luta de pé, conectou uma joelhada voadora no queixo de Formiga. Danimar devolveu o castigo no solo e concretizou a vitória por nocaute faltando um segundo para acabar o primeiro round. Com um corte no lábio superior e desolado, Formiga lamentou ter deixado escapar a chance de definir.

mma_6046
André Negão desbanca dono da casa – Foto: Valmir Silva

 

André “Negão” nocauteia dono da casa e fatura título amador

Na disputa do cinturão meio-médio amador, o paulista radicado em Joinville André “Negão” soltou o muay thai, a sua especialidade, e conseguiu neutralizar as ações do lutador da casa Saulo Neto. Negão utilizou a vantagem na envergadura para conectar jabs e manter Saulo à distância. Conhecido pelo estilo agressivo, Saulo sofreu um cruzado que causou um inchaço abaixo do olho esquerdo logo no início, fazendo com que ele tivesse mais cautelosa na hora de partir para cima como de costume.

Saulo até que tentou “enquadrar” o adversário em busca do nocaute. Negão manteve a calma, girou e aplicou uma combinação de uppers e socos no policial militar. Em meio ao fogo cruzado, Negão acertou um direto na testa de Saulo, abrindo um corte e encerrando o combate com vitória por nocaute no segundo round.

mma_6256
Lamarque luta como “gente grande”e leva GP – Foto: Valmir Silva

 

Matheus Lamarque supera Alessandro Albuquerque e fatura GP Juvenil

Quatro adolescentes, promessas do MMA, disputaram um GP Juvenil até 60 kg e mostraram postura de veteranos dentro do cage. O itapemense Alessandro Albuquerque abriu a noite finalizando Matheus “Bitoca” com um armlock um tanto diferente, praticamente de pé encostado nas grades com o adversário no chão. Do outro lado da chave, Matheus Lamarque não deu espaços e finalizou Lucas do Amaral também com um armlock. Na grande final, Albuquerque e Lamarque travaram uma guerra, disputada com inteligência e muita técnica. O duelo permanece equilibrado no primeiro round. Ambos acertaram golpes duríssimos.

Mas, a partir do segundo round, Alessandro sentiu o cansaço de fazer duas lutas na mesma noite e Lamarque passou a pontuar com maior volume de jogo e golpes mais efetivos. Alessandro acreditou até o fim, sempre respondendo aos ataques. Lamarque garantiu a vitória por decisão dividida dos árbitros, faturou um bônus de R$ 200 que a organização disponibilizou ao campeão como incentivo e pediu a palavra: “Em primeiro lugar quero agradecer a oportunidade no evento e agradecer ao Alessandro pela luta. Somos juvenis, mas lutamos como adultos”, comemorou o florianopolitano.

 Resultados:

– Cinturão Peso-mosca 57,5kg: Danimar Pastusak nocauteou Rodrigo Formiga com uma joelhada no R1

– Final GP Juvenil 60kg: Matheus Lamarque venceu Alessandro Albuquerque por decisão dividida

– Cinturão Amador 77kg: André Aparecido nocauteou Saulo Neto com um direto de direita no R2

– André Weissheimer nocauteou Fábio Japa com uma sequência de dois cruzados de direita no R1

– Maxwell da Silva venceu Ricardo Henrique por decisão unânime

– Lucas Razalkiewicz finalizou Matheus Bruno com uma guilhotina no R2

– Tiago Albuquerque nocauteou Jucemar Bigode com socos (ground and pound) no R1

– Lucas Paredes nocauteou Francisco Gomes com um direto de direita no R1

– Cledisson Lopes finalizou Marcelo Valadão com um mata-leão no R1

GP Juvenil 60kg: Matheus Lamarque finalizou Lucas do Amaral com um armlock no R1

– GP Juvenil 60kg: Alessandro Albuquerque finalizou Matheus Bitoca com um armlock no R2

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWarrior Challenge 14 acontece neste sábado com disputas de cinturão e GP Juvenil
Próximo artigoAlberto Uda vence a primeira após saída do UFC; Gian Siqueira é nocauteado
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA