Colby Covington desafia Demian Maia e luta é confirmada: “Vou aposentá-lo”

0
248

Demian Maia já tem data de retorno ao octógono mais famoso do mundo. O ex-desafiante ao cinturão dos médios e dos meio-médios irá enfrentar o norte-americano Colby Covington no UFC Fight Night 119, em São Paulo. A notícia foi dada pelo combate e confirmada pelo MMA Junkie junto ao camp de Colby.

Tudo começou quando Colby desafiou Demian em sua conta no Twitter e disse que iria aposentá-lo, já que Tyron Woodley não fora capaz disso. Colby disse que bastava Demian assinar o contrato.

Maia somou sete vitórias até chegar na disputa de cinturão. No entanto, o brasileiro acabou anulado pelo jogo característico de Woodley. Demian possui 25 vitórias e sete derrotas na carreira. Entre as principais vitórias do especialista em Jiu-Jítsu estão nomes como Carlos Condit, Jorge Masvidal, Gunnar Nelson e John Fitch.

Colby segue em uma crescente dentro do UFC. Comparado com Chris Weidman em sua estreia no Ultimate, o lutador da American Top Team conseguiu sete vitórias em oito lutas, sua única derrota fora contra o brasileiro Warlley Alves. Colby vem de uma sequência de quatro triunfos sobre nomes como Bryan Barberena e o coreano Dong Hyun Kim, o “Stun Gun”.

O UFC Fight Night 119 acontece no dia 28 de outubro em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O card conta com o retorno de Lyoto Machida, que enfrenta Derek Brunson, Glover Teixeira e também nomes menores como Augusto “Tanquinho” e Deiveson Alcantara.

DEIXE UMA RESPOSTA