Descaso? Vindo de sete vitórias, Elizeu Capoeira luta no UFC China com rival sequer ranqueado

0
652

É perseguição? Descaso? Falta de polêmicas? A palavra que caberia ao caso do brasileiro Elizeu Capoeira no UFC, é desvalorização.

O paranaense vem de sete vitórias consecutivas, a segunda maior marca na história dos meio-médios, atrás somente do atual campeão Kamaru Usman.

Capoeira não vem apenas vencendo suas lutas, ele vem dando show, encerrando-as com nocautes fulminantes, finalizações, nocautes plásticos, mas não é um provocador nato, um especialista em Trash-talk.

Quem sabe seja esse o motivo para que a simples oportunidade de adentrar no TOP 10 ou ao menos enfrentar adversários ranqueados não apareça.

Após mais uma vitória rápida, sobre Curtis Millender via mata-leão no UFC Wichita, em março, Capoeira bradou ao microfone e pediu lutas contra Leon Edwards, que também vem de sete vitórias consecutivas, pediu pelo falastrão Colby Covington e vem citando o nome do ex-campeão da categoria, Robbie Lawler.

Sabe quem o UFC lhe deu e onde? Li Jingliang, atleta aguerrido, duro, sim, mas que não figura nem no TOP 15, e o duelo será na casa dele, no UFC China, em 31 de agosto.

Será que Capoeira precisará vencer 10, 11 ou 12 para receber oponentes ranqueados ou entrar de uma vez no TOP 10?

Essas respostas saberemos somente nos próximos capítulos da novela comandada pelo diretor Dana White.

Quem sabe uma bela vitória sobre “Ching Ling” (Li Jingliang) e a organização resolve casar Capoeira contra um desses nomes que ele vem pedindo, no UFC São Paulo, em novembro?

Coisa da China! Né?!

O desejo maior do paranaense de Francisco Beltrão e principal representante da equipe CM System de Cristiano Marcello, é se tornar o primeiro brasileiro na história a conquistar o cinturão dos meio-médios.

No mesmo card chinês, Jéssica Bate-Estaca defende o cinturão do peso-palha contra a anfitriã Weili Zhang, a peso-mosca Luana Dread encara a chinesa Wu Yanan e Karol Rosa, companheira de equipe da campeã Jessica Andrade fará a sua estreia, ainda sem adversária.

UFC Shenzhen (até o momento)
31 de agosto, na China

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Li Jingliang
Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Dread
Peso-médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park
Peso-meio-pesado: Saparbek Safarov x Da Un Jung
Peso-galo: Karol Rosa x adversária a ser anunciada
Peso-mosca: Kai Kara-France x Mark de la Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA