Glaico França faz história e conquista cinturão do Pancrase com finalização

0
575
Glaico finaliza na posição favorita e fatura cinturão do Pancrase - Foto: Pancrase/Divulgação
Glaico finaliza na posição favorita e fatura cinturão do Pancrase – Foto: Pancrase/Divulgação

Campeão do TUF Brasil 4 e com passagem pelo UFC, Glaico “Nego” França escreveu de vez seu nome na história do MMA japonês ao derrotar o dono da casa Takashi Sato na disputa do cinturão dos meio-médios, nas 297ª edição do Pancrase, realizado nesta manhã de domingo (1º/7), em Tóquio.

Após dominar o centro do octógono, sempre pressionando com golpes em linha, Glaico conseguiu levar a luta para o chão. Sato mostrou uma movimentação estilo carateca e respondeu com contra-ataques rápidos, conectando boas “mãos”, causando um inchaço no olho esquerdo e algumas pequenas escoriações no rosto de Glaico.

A um minuto e meio do quarto round, o brasileiro chegou às costas de Sato e aplicou a sua posição favorita, o mata-leão, sagrando-se campeão de um dos eventos mais antigos na história do país. Bastante aplaudido pelo público que é apaixonado por finalizações, Glaico pode sentir as mesmas vibrações que lendas como Rodrigo Minotauro e Kazushi Sakuraba sentiam na época do Pride quando obrigavam os oponentes a desistirem sob o olhar atento e admirado da plateia de olhos puxados.

DEIXE UMA RESPOSTA