Hexa-mundial, André Galvão anuncia a aposentadoria das competições oficiais

0
126
Galvão pendura o kimono e se despede das competições - Foto: Divulgação
Galvão pendura o kimono e se despede das competições – Foto: Divulgação

Depois de 13 anos de carreira, Andre Galvão anunciou, durante o Mundial de Jiu-Jítsu 2018 (IBJJF) a aposentadoria das competições oficiais. Um dos maiores competidores de todos os tempos no Jiu-Jítsu, André Galvão decidiu começar um novo capítulo em sua vida. O pentacampeão mundial do ADCC e hexacampeão mundial da IBJJF, co-fundador da grandiosa equipe Atos, revelou a decisão bastante emocionado, em um bate-papo exclusivo com FloGrappling.

– Acho que esse capítulo da minha vida acabou. É triste, mas feliz ao mesmo tempo. É triste porque vou precisar parar de fazer o que mais amo – revelou Galvão, com os olhos marejados.

– Eu não tenho mais nada para provar a ninguém. É difícil para um atleta anunciar que ele precisa parar, está feito, acabou. Tenho idéias que planejei para o meu futuro, há muitas coisas acontecendo neste momento na minha carreira.

Galvão ainda se mantém na superluta do ADCC 2019 contra Felipe Preguiça, mas não competirá em nenhum outro evento – ele irá focar inteiramente em seu papel como mentor e treinador de seus representantes da Atos.

– Eu quero ter certeza de que eles (equipe) não serão apenas campeões no tatame, mas que eles podem superar desafios e se tornar pessoas melhores, vivendo o sonho deles – concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA