Após vencer ex-UFC, Paulão comemora “Dia das Artes Marciais” em Ponta Grossa

0
276

A cidade de Ponta Grossa, localizada na região dos Campos Gerais no Paraná, comemorou nesta terça-feira (12), o “Dia das Artes Marciais”. Tudo começou com uma lei de autoria do ex-vereador Romualdo Camargo, sancionada pelo prefeito, em 2015.

A data especial integra o calendário oficial do município como evento esportivo, educacional, social e cultural. A comemoração ocorre através de competições e demonstrações em locais públicos para que possa assim atrair público e difundir as artes marciais, uma forma de incentivar a população à prática de atividades físicas.

Paulo Zenidim, o “Paulão”, lutador e um dos responsáveis pelo evento, conta detalhes.

“Na parte da manhã fizemos um treino aberto da ‘seleção ponta-grossense de MMA’, visando a preparação do atleta Rodrigo Guelke, o ‘Dragão’, que irá nos representar no Akhmat, em Grozny”, explicou.

“À tarde mais um treino aberto com a presença de várias equipes da cidade e uma homenagem ao ex-vereador Romualdo Camargo, o responsável pelo projeto. Começa às 17 horas e vai até às 20, com nosso famoso ‘churrasthai’ (churrasco com muay thai)”, completou o Imperador.

Aos 41 anos, Paulão segue lutando MMA. Em sua última apresentação, o veterano derrotou o ex-UFC Ivan Batman por nocaute técnico no Aspera FC 55, em Maringá (PR) e chegou a 24 triunfos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA