Igor Chatubinha finaliza na Rússia e comemora seis anos de invencibilidade

0
127
Chatubinha atribui sequência de vitórias ao "trabalho sério" (Foto: Absolute FC)
Chatubinha atribui sequência de vitórias ao “trabalho sério” (Foto: Absolute FC)

 

Na contramão da grande maioria dos brasileiros que recentemente têm lutado no Leste Europeu, Igor Chatubinha vem de dois excelentes resultados no Velho Continente. O atleta do Team Nogueira derrotou o ex-UFC Pawel Pawlak e o russo Imran Abaev, em eventos disputados na Polônia e Rússia, respectivamente. O último triunfo foi conquistado recentemente no Absolute Championship Berkut 43, realizado no dia 20, na cidade de Penza (RUS), quando finalizou o anfitrião Abaev na posição que é sua especialidade, o katagatame, no terceiro round.

– Eu só posso atribuir essas vitórias a minha condição de treinamento. Gosto de estar treinando sempre pra chegar bem nas lutas. Sempre faço muitos treinos tanto no Team Nogueira quanto na Caçadores, onde faço sparrings muito duros. Muita gente não quer lutar com os russos por serem considerados muito duros, e vencê-los em casa sem finalizar ou nocautear é quase impossível, mas nós fazemos um trabalho muito sério e acreditamos nisso. O nível alto de treinamento gera esses resultados – comemora Chatubinha, “cria” da comunidade da Chatuba, localizada no complexo de favelas da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

Invicto desde 2010 e com uma sequência de oito vitórias consecutivas, Chatubinha afirma estar vivendo o melhor momento de sua trajetória esportiva. Mas, relembra, quem nem tudo foram “flores” nesses últimos seis anos, devido a série de lesões que o deixou afastado do octógono por três anos, entre 2013 e 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA