John Lineker enfrenta Dominick Cruz de olho no cinturão

0
156

Show de boxe à vista. John Lineker, ex-postulante ao título dos galos encara o ex-campeão da categoria Dominick Cruz no UFC 233, em 26 de janeiro, na Califórnia – mesmo card de TJ Dillashaw x Henry Cejudo e Robbie Lawler x Ben Askren.

Especialistas na Nobre Arte, Lineker x Cruz tem tudo para ser um duelo decidido em pé e claro, com direito às “Mãos de Pedra” do brasileiro e ao “bailado” técnico do americano. O vencedor deve receber uma nova chance pelo cinturão.

Atual sexto do ranking, Lineker chegou a enfrentar Dillashaw no final de 2016, mas na ocasião o americano controlou as ações e manteve o cinturão por unanimidade. Lineker fez apenas uma luta no ano seguinte, superando Marlon Vera na decisão dos juízes. Em maio deste ano, Linker nocauteou Brian Kelleher no terceiro round, e agora, quer fechar o ano com vitória maiúscula sobre Cruz e carimbar a credencial para enfrentar quem quer que esteja com o cinturão em 2019.

Cruz é o segundo do ranking até 61 kg e retorna ao octógono novamente depois de um longo tempo afastado. Coincidentemente, Cruz atuou pela última vez na derrota por decisão para Cody Garbrandt em dezembro de 2016, mesmo card em que Dillashaw venceu Lineker.

DEIXE UMA RESPOSTA