Jon Jones recebe a faixa-azul antes do UFC 214 e avisa: “Hoje a faixa e sábado o cinturão”

0
229
Jones vibra com graduação no Jiu-Jítsu - Foto: Reprodução/UFC
Jones vibra com graduação no Jiu-Jítsu – Foto: Reprodução/UFC

Às vésperas de enfrentar Daniel Cormier, Jon Jones foi graduado a faixa-azul por Roberto Tussa, líder da Gracie Barra Novo México e responsável pelo Jiu-Jítsu do ex-campeão.

Jones vibrou ao receber a faixa na companhia das parceiras de treino Holly Holm e Michele Waterson. “Agora eu me igualo às minhas irmãs”, brincou, referindo-se as faixas-azuis das amigas. “Nesta semana a faixa-azul e na semana que vem o cinturão dourado”, exclamou.

Em seu retorno ao octógono, Jones disputará o cinturão dos meio-pesados contra o campeão Cormier, a quem já venceu por unanimidade no UFC 182, em 2015, antes de se envolver em polêmicas que custaram a destituição do seu título.

Com problemas judiciais a resolver na época, Jones conseguiu derrotar a si próprio. Agora, o melhor atleta da divisão tenta retomar a carreira, centrado, longe de confusões. Ele quer provar que lutando ninguém consegue tirar o seu mérito de campeão.

Cormier conquistou o título ao derrotar Anthony Johnson no UFC 187, ainda em 2015. Depois defendeu contra Alexander Gustafsson, enfrentou Anderson Silva em luta “casada” em cima da hora e defendeu pela segunda vez em revanche com Anthony Johnson, finalizando o rival na mesma posição que o venceu na primeira vez.

Jones entrou em ação pela última vez na vitória por unanimidade sobre Ovince St. Preux no UFC 197, em abril do ano passado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA