Khabib Nurmagomedov enfrenta Tony Ferguson pelo cinturão interino dos leves

0
252

 

UFC confirma Khabib x Ferguson pelo cinturão interino dos leves - Foto: Divulgação
UFC confirma Khabib x Ferguson pelo cinturão interino dos leves – Foto: Divulgação

Depois da troca de farpas nas redes sociais, Khabib Nurmagomedov, primeiro colocado no ranking dos pesos-leves e Tony Ferguson, número dois, enfim irão ficar frente a frente. O UFC confirmou nesta quinta-feira à noite que o russo e o americano de ascendência mexicana medirão forças na co-luta principal do UFC 209, agendado para 4 de março, em Las Vegas (EUA).

O duelo valerá o título interino da categoria até 70,3 kg, e o vencedor deverá receber a tão sonhada chance de disputar o cinturão linear contra o campeão, Conor McGregor. Após nocautear Eddie Alvarez em novembro e tornar-se o primeiro campeão em duas divisões simultaneamente, o irlandês pediu uma “folga” para acompanhar a gravidez da esposa.

Khabib e Ferguson deveriam se enfrentar em 2015, mas o confronto foi adiado duas vezes – na primeira por lesão do russo e na segunda por contusão de Ferguson. Ambos vêm em ótimas fases na organização e têm cobrado a oportunidade de desafiar o campeão. Kahbib está invicto em 24 lutas na carreira, sendo oito no Ultimate, enquanto Ferguson acumula nove triunfos consecutivos no UFC.

UFC 209
4 de março, em Las Vegas (EUA)

Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-pesado: Mark Hunt x Alistair Overeem
Peso-leve: Lando Vannata x David Teymur
Peso-pesado: Todd Duffee x Mark Godbeer
Peso-pena: Darren Elkins x Mirsad Bektic
Peso-galo: Iuri Marajó x Luke Sanders
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Tyson Pedro
Peso-meio-pesado: Ed Herman x Igor Pokrajac

DEIXE UMA RESPOSTA