Leandro Higo vence Steve Peterson em luta épica e “unifica” cinturões no LFA 1

0
807
Higo fatura cinturão do 1º LFA - Foto: Divulgação
Higo fatura cinturão do 1º LFA – Foto: Divulgação

O potiguar Leandro Higo atuou de forma dominante contra Steve Peterson na luta principal do Legacy Fighting Alliance 1, que marcou a primeira edição do evento desde a junção com o Resurrection Fighting Alliance. Vale lembrar que Higo era o atual campeão peso-galo do RFA e o americano o campeão da divisão no Legacy.

Higo se portou como um veterano, encontrou a distância e castigou o oponente com segurança nos dois primeiros rounds, causando-lhe um sangramento no nariz. Peterson tentou soltar o jogo no terceiro e andou para frente, mesmo assim, Higo saiu em vantagem, balançando o adversário com um sequência de socos.

No quarto, o americano conseguiu grampear as costas do brasileiro, ajustou um mata-leão e chegou perto da vitória. Higo manteve a calma durante 30 segundos e defendeu a posição, encerrando o assalto caçando Peterson no octógono.

Com o rosto bastante machucado, o americano voltou mais cansado para último round. Higo aproveitou para aumentar o ritmo e trabalhar ótimas combinações, mantendo Peterson sob pressão, com golpes precisos, até o soar final do gongo.

– Foi um duelo de dois campeões. Mas super-herói só existe um: Deus (referindo-se à tatuagem no peito de Peterson – o “S” do Super-Man). Se tivesse cinco, seis ou sete rounds eu lutaria todos. Porque eu treino todos os dias. Eu apanho tanto que chego em casa desanimado. Dana White, essa é para o seu programa (Looking for another belt), estou aqui, estou à caça de cinturões – vibrou o atleta de Mossoró (RN).

DEIXE UMA RESPOSTA