Lovato Jr. vence Mousasi no coração e fatura cinta do Bellator; Erick Silva perde

0
351

Em duelo emocionante, disputado de forma equilibrada durante cinco rounds, Rafael Lovato Jr. superou o até então campeão dos pesos-médios Gegard Mousasi por decisão majoritária dos juízes. Lovato foi melhor nos dois primeiros rounds, conseguiu levar a luta para o chão e estabilizou boas posições. Mousasi voltou melhor para o terceiro, evitou o solo e castigou Lovato na trocação em pé e no ground and pound. As boas sequências para cima do desafiante ao título deixaram o árbitro central em alerta máximo para uma possível intervenção. 

Mousasi dominou claramente o terceiro e o quarto. Mal sabia ele que Lovato se reinventaria no quinto e último. Lovato encurtou, conseguiu derrubar e na sequência pegou as costas, onde permaneceu insistindo no mata-leão incansavelmente, terminando a luta ainda batendo, quando sentiu que não conseguiria ajustar o estrangulamento de vez. Lovato foi às lágrimas, passou a mão sobre a cabeça como quem não acredita no que acabara de acontecer, abraçou os companheiros de equipe e em seguida os familiares presentes.

– Isso é um sonho. Quero agradecer ao ex-campeão Gegard Mousasi pelo combate. Uma honra enfrentá-lo. Vocês, plateia, estão dividindo comigo o melhor momento da minha vida. Estou cercado pela minha família, minha esposa, meu filho, minha mãe. Isso é muito emocionante – festejou o novo campeão dos médios, que traz de volta o cinturão desta divisão para a Evolução Thai, antes nas mãos de Rafael Carvalho.

Erick Silva acabou dominado pelo experiente Paul Daley e amargou a sua segunda derrota consecutiva na organização por decisão unânime

DEIXE UMA RESPOSTA