Marcus Tatu nocauteia Maiquel Falcão e fatura terceiro cinturão: “Nóis e boca braba”

0
1124
Tatu vence o maior desafio da carreira e fatura terceiro cinturão no ano - Foto: Arquivo pessoal
Tatu vence o maior desafio da carreira e fatura terceiro cinturão no ano – Foto: Arquivo pessoal

Marcus “Tatu” Silveira, natural de Rosário do Sul (RS), radicado em Porto Alegre, aos 37 anos mostrou aos gaúchos neste sábado quem é o melhor meio-pesado do estado. Isso porque na luta principal do JVT Championship, realizado em Caxias do Sul, Tatu nocauteou nada menos do que o experiente Maiquel Falcão com um bela combinação de socos, faturando o cinturão do evento e chegando a marca de 10 lutas invicto dentro do Rio Grande do Sul.

Tatu e Falcão fizeram um primeiro round mais estudado, cautelosos, marcando a distância e buscando pontuar aos poucos, já que teriam mais quatro rounds pela frente. A estratégia de Tatu, conforme revelou depois da vitória, era sentir o primeiro round, tentar fazer o rival cansar e voltar para o segundo com força máxima.

O rosariense executou com excelência o plano de jogo traçado com o seu head coach Luis Brito e com os técnicos Mauro Chaulet e Sensei Jaime Gomes, que fazem um trabalho exclusivo na parte em pé. Tatu tratou de encurtar e desferir golpes retos com potência. Falcão desabou com os diretos.

Tatu manteve a pressão no solo e decretou o nocaute com mais socos no pelotense já entregue, bastante grogue. Tatu conquistou o seu terceiro cinturão em três disputas nos últimos 12 meses (JVT, Moinhos Fight e Circuito Team Nogueira), o quarto da carreira, e se mantém invicto dentro de casa, ele que tem apenas duas derrotas fora do estado. Tatu promete voltar ainda mais preparado para os próximos desafios, em 2019.

– Mais uma vitória, mais um cinturão. Um grande nocaute em cima de um grande adversário, ex-UFC e Bellator. Estou muito feliz, quero agradecer aos meus treinadores Luis Brito, Mauro Chaulet, Sensei Jaime Gomes e dizer que vocês são responsáveis por isso, agradeço aos meus colegas de treinos, amigos e patrocinadores. Logo tem mais… ‘Nóis’ é boca braba – comemorou o jovem-veterano.

DEIXE UMA RESPOSTA