Minotauro aponta Fedor, maior algoz da carreira, como favorito diante de Maldonado

0
432
Maldonado enfrenta Fedor no dia 17 de junho na Rússia (Foto: EFN)
Maldonado enfrenta Fedor no dia 17 de junho na Rússia (Foto: EFN)
O Combate transmite nesta sexta-feira (17), a partir das 12h, com narração de Rhoodes Lima, e comentários de Rodrigo Minotauro e Luciano Andrade, o evento russo Eurasia Fight Nights 50, que terá como atração principal o duelo de pesos-pesados (120 kg) entre a lenda Fedor Emelianenko e o brasileiro Fábio Maldonado.

Minotauro, um dos maiores lutadores de todos os tempos da categoria, deu palpites sobre o confronto. O embaixador do UFC, que já enfrentou Fedor Emelianenko em três oportunidades no Pride e é ex-companheiro de treinamentos de Fábio Maldonado, apontou o russo como favorito para o embate.

“O Fedor é um dos melhores lutadores de todos os tempos, e, sem dúvida, foi o melhor adversário que já enfrentei na minha carreira. Um verdadeiro campeão, sempre muito respeitoso com todos. Será uma parada duríssima para o Maldonado, ainda mais pela luta ser dentro da Rússia. Mas como bom guerreiro que é, aceitou o desafio e vai para lutar de verdade, sem se esconder. Logicamente, o Fedor é favorito, por ser mais completo, lutar em casa e estar mais habituado a categoria dos pesados. Mas fica a torcida pelo Fábio, para que ele faça um ótimo duelo e proporcione mais um grande espetáculo”, disse o líder do Team Nogueira.

Além de Fábio Maldonado, o Brasil terá o peso-pena (66 kg) Dioginis Souza como representante. O baiano, que vem de três vitórias consecutivas, medirá forças com Rasul Mirzaev.

EFN 50
17 de junho, em São Petersburgo (RUS)

Peso-pesado (até 120kg): Fedor Emelianenko x Fábio Maldonado
Peso-pesado (até 120kg): Vitaly Minakov x Peter Graham
Peso-pesado (até 120kg): Kirill Sidelnikov x Ruben Wolf
Peso-leve (até 70kg): Akhmed Aliev x Matej Truhan
Peso combinado (até 87kg): Anatoly Tokov x Vladimir Filipovic
Peso-pena (até 66kg): Rasul Mirzaev x Dioginis Souza
Peso-meio-pesado (até 93kg): Vadim Nemkov x Przemyslaw Mysiala
Peso-pesado (até 120kg): Sergey Pavlovich x Chaban Ka
Peso combinado (até 97kg): Valentin Moldavsky x Daniel Doerrer
Peso-meio-médio (até 77kg): Vasiliy Zubkov x Sergey Tovkan
Peso-médio (até 84kg): Abusupyan Alikhanov x Makhmud Muradov
Peso combinado (até 73kg): Abdula Dadaev x Jack Mcgann
Peso-pesado (até 120kg): Alexander Dankov x Dmitry Maruhin
Peso-meio-médio (até 77kg): Vladimir Tyurin x George Kichigin
Peso combinado (até 63kg): Marina Mokhnatkina x Catherine Torbeeva

COMPARTILHAR
Artigo anteriorX-Fest MMA arrecada agasalhos e ameniza frio gaúcho; Uruguaio nocauteia Fernando “Hulk” em 40s
Próximo artigoEx-campeão dos leves, Anthony Pettis muda de categoria e encara Charles do Bronx’s em agosto
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA