PFL 5: Natan Schulte faz 1º main event da carreira contra ex-UFC Jason High

0
697

Único brasileiro a vencer na primeira rodada do GP de pesos-leves do Professional Fighters League (PFL), disputa que vale 1 milhão de dólares, Natan Schulte recebeu a chance de fazer o seu primeiro main event da carreira.

A vitória dominante e unânime sobre o ex-UFC Chris Wade, credenciou “Russo” como é chamado o catarinense a fazer a luta principal do PFL 5, a segunda rodada do torneio, contra o experiente Brian Foster. Mas, segundo fontes ligadas ao PFL, Foster teria adoecido e a Comissão Atlética de Nova Iorque vetado a sua participação. Imediatamente a organização anunciou Jason High como substituto.

Natan era o azarão contra o Wade, seria contra Foster e continua sendo diante de High. Apesar de pouco conhecido nos Estados Unidos, Natan é uma espécie de “curinga” na American Top Team. Foram 15 meses sem lutar oficialmente, mas que serviram de laboratório, de preparação. Natan foi sparring de nomes como Colby Covington, Amanda Nunes, Thiago Moisés, Gleison Tibau e tantos outros lutadores renomados. Certamente um triunfo sobre High o coloca definitivamente diante dos holofotes.

O PFL 5 acontece no dia 2 de agosto em Uniondale, Nova Iorque, e conta com mais dois brasileiros nessa categoria: Luiz Firmino Buscapé e Thiago Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA