Pioneiro no litoral-SC, Warrior Challenge 16 promove três disputas de cinturão

0
935
WC 16 coloca três títulos em jogo - Imagem: Divulgação
WC 16 coloca três títulos em jogo – Imagem: Divulgação

Evento pioneiro no litoral de Santa Catarina, o Warrior Challenge, organizado pelo faixa-preta Eduardo Gomes, o Duda, chega a sua 16ª edição no dia 14 de julho. Com a crise e a diminuição dos eventos no Sul do Brasil, o WC é um dos poucos que se mantém de pé, graças à credibilidade com apoiadores e patrocinadores que acreditam e investem a cada edição. John Lineker, Charles do Bronx, Nazareno Malegarie, Ivan Batman, Wagner Galeto e Kevin Souza são alguns nomes que passaram pelo Warrior Challenge antes de brilharem no UFC, maior evento do mundo.

Três disputas de cinturão são as atrações principais do card. Normalmente o evento acontece nas dependências da academia CM System Itapema, comandada por Duda, mas dessa vez o evento quer expandir, receber um público ainda maior, e para que isso seja possível, o faixa-preta negocia um local “surpresa” para realizar o show.

– Temos uma ótima estrutura na academia. Porém, a demanda tem aumentado. Os ingressos se esgotam rápido e lotam todas as cadeiras. Estamos prestes a anunciar uma parceira e um espaço maior. Assim poderemos receber mais público e começar a aumentar a estrutura do Warrior Challenge. Nas próximas horas vocês terão novidades – revela Duda.

Na luta principal da noite, Carlisson Diego “Negueba” (CM) e Elizângelo Alves disputam o cinturão inaugural dos pesos-galos (61 kg). Já no coevento principal, Edézio Santana (CM), conhecido como Deco da Hora enfrenta Julio “Galego” pelo título interino dos pesos-leves (70 kg). O vencedor encara o campeão linear Igor Sores, que se recupera de lesão. A terceira disputa de cinturão será nos pesos-moscas (57 kg). O campeão da categoria Danimar Pastusak abandonou a carreira e deixou o título vago. O atleta da casa Alessandro Albuquerque (CM) medirá forças com o visitante Rodrigo “Wolverine” para tentar manter a cinta em Itapema.

– Colocamos três disputas de título. Tenho certeza que mais uma vez será casa cheia. Além dos combates profissionais, abrimos as portas para os novos talentos da região nas modalidades Submission, Jiu-Jítsu, Muay Thai e MMA amador. Os iniciantes precisam do nosso incentivo – destaca, antes de alertar sobre o local.

– E atenção pessoal, caso não seja anunciado o novo espaço, o evento se mantém na academia, Rua 256, Número 549, Bairro Meia Praia, Itapema. Conto com a presença de todos – convida o organizador.

A pesagem dos atletas profissionais acontece na sexta-feira dia 13 de julho das 11h às 13h na CM System Itapema e a pesagem dos amadores ocorre no mesmo dias das lutas no mesmo horário.

DEIXE UMA RESPOSTA