Reinventado após camp com St-Pierre, Belfort afirma: Pode ser o final ou o começo”

0
269
Belfort afirma: Camp no Canadá reascendeu o lutador dentro de mim - Foto: Flávio & Silvio Doria
Belfort afirma: Camp no Canadá reascendeu o lutador dentro de mim – Foto: Flávio & Silvio Doria

Vitor Belfort apareceu na coletiva de imprensa do UFC Rio 8 com a sua cachorra, Zênia, parceira de viagens e que o ajuda a manter a tranquilidade em suas viagens e atividades.

O “Fenômeno”, conhecido como o campeão mais jovem do UFC, aos 19 anos, na 12ª edição, em 1997, procurou voltar as origens, repetir algumas características do treinamento que o consagrou no início da carreira, e para isso o brasileiro escolheu fazer o camp no Canadá, na academia de Georges St-Pierre.

Vitor optou pelo “isolamento”, ficou longe da família e não fez questão de muito conforto, hospedando-se em um lugar simples, e assim, revivendo um pouco da vida realidade do lutador. Vitor elogiou o adversário Nate Marquardt: experiente, completo e mão pesada. Mas afirmou que está pronto para o combate.

– Para essa luta, eu quis voltar ao básico, me reinventar. Fiz um camp no Canadá, totalmente longe da minha família, algo que não fazia há muito tempo. Eu acho que se você quer mudar, você precisa mudar, precisa fazer alguns sacrifícios. Eu estou procurando reencontrar a minha paixão pela luta. Essa luta pode ser o final ou pode ser começo. Eu não tenho mais nada a provar, só me divertir. Tenho muito respeito pelo meu adversário, espero uma grande luta e uma grande noite – destacou Belfort.

Belfort voltou a falar sobre a liga das lendas, uma categoria exclusiva para os veteranos do UFC. Ele disse que ouviu Chuck Liddell manifestar a vontade de voltar a lutar e afirmou que gostaria muito de uma revanche, porque acredita que no primeiro encontro os juízes não marcaram a pontuação correta e deram a vitória para o americano. Os dirigentes do UFC descartam a criação dessa divisão.

UFC 212: ALDO x HOLLOWAY

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio “Cara de Sapato” x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Matthew Lopez
Peso-leve: Iuri Alcantara x Felipe “Sertanejo”
Peso-galo: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso-palha feminino: Viviane “Sucuri” x Jamie Moyle
Peso-mosca: Marco Beltran x Deiveson Alcantara

DEIXE UMA RESPOSTA