Romero nocauteia Rockhold de forma brutal e Dana White confirma title shot

0
1039

27657113_2376520985695833_1233397374436086150_n

 Aos 40 anos e em pleno auge da carreira, Yoel Romero surpreendeu os fãs com um nocaute avassalador em cima de Luck Rockhold. O ex-campeão dos médios começou vencendo o cubano, aplicando chutes baixos na coxa – alguns bem defendidos, tecnicamente – causado vermelhidão e inchaço, ao mesmo tempo em que feriu e sangrou a própria canela chutando.

Romero voltou disposto a virar e se impôr no segundo. Rapidamente o medalhista olímpico de Wrestling encurtou a distância e deu a famosa “blitz”, fazendo com que o americano recuasse sob uma sequência pesada de socos, bem endereçados. Rockhold mostrou um ótimo jogo de esquivas e saiu das grades, respondendo com jabs no frontal do Soldado de Deus.

O americano continuou boxeando no mesmo ritmo, de forma cadenciada, enquanto o cubano manteve a pressão, tentando encurralar o rival, até que a 1min38s do terceiro Romero soltou uma bomba de esquerda na têmpora de Rockhold, que caiu grogue. No mesmo embalo, Romero definiu com mais um upper em Rockhold praticamente entregue.

Apesar da vitória, Romero não teve direito a levar para casa o cinturão interino dos pesos-médios por ter ficado 1,2 kg acima do limite de 83,9 kg da categoria. Mesmo com a falha na pesagem, Dana White garantiu na entrevista pós-evento que Yoel Romero é o próximo desafiante ao título linear contra o campeão Robert Whittaker.

– Primeiro eu quero agradecer a Deus. Em segundo lugar, quero me desculpar por não ter batido o peso e quero agradecer a todos que vieram acompanhar o evento. Rockhold é um grande atleta e um lutador incrível. Foi campeão do Strikeforce e do UFC. Obrigado a todos – disse o cubano, ainda dentro do octógono, sem poder andar devido às dores na perna causadas pelos chutes de Rockhold.

DEIXE UMA RESPOSTA