Thiago Moisés comenta show no Contender e contrato com UFC: “Cartão de visitas”

0
172

Aos 23 anos, Thiago Moisés botou o pé na porta do UFC, ao passar com maestria pelo Contender Series Brasil, seletiva de Dana White para garimpar novos talentos para a organização. A vitória arrasadora por nocaute técnico sobre Gleidson Poney, com um chute alto ainda no primeiro round, arrancou elogios de Dana e um contrato com o UFC.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e atleta da American Top Team, Thiago revela como foram suas últimas horas depois de assinar o tão sonhado contrato com o UFC.

– Acredito que o que me levou ao UFC foi a minha dedicação e a minha disciplina. Sim, fui campeão mundial da IBJJF e tive um ano muito bom no Jiu-Jitsu naquela época, em 2011, e depois disso decidi me dedicar integralmente ao MMA. Comecei no Jiu-Jitsu aos 8 anos e no kickboxing aos 11 anos. Minha primeira luta de MMA amador foi aos 15 e depois fiz minha primeira luta de MMA profissional, aos 17 anos – explica.

– Sempre competi desde criança e acredito que por isso eu tenho jogo bem completo em pé e no chão. Consegui chegar ao UFC com uma base bem sólida, com uma bagagem  boa, apesar de ser novo. Vou continuar fazendo as mesmas coisas que me trouxeram até aqui hoje e isso vai me levar longe dentro do UFC – garante Moisés.

Com o foco em ser campeão, Thiago vai manter o mesmo treinamento árduo de antes para tentar ser o número um no menor tempo possível.

– Lutar ali, na frente do Dana White, na academia do TUF, por onde passaram grandes atletas e grandes campeões do UFC, lendas do esporte, foi uma motivação muito grande. Um dia eu quero ser campeão também e isso me motiva muito. Estava muito feliz e treinado. Na hora da luta ali, era só alegria e deixei fluir. Mostrei a que vim, foi o cartão de visitas. Graças a Deus deu tudo certo. Consegui conectar bons golpes e, no final do round, dei um chute alto que acabou a luta. Eu estava treinando esse chute e vi que meu adversário não defendia bem – conclui o novo peso-leve do Ultimate.

DEIXE UMA RESPOSTA