Thiago Silva fatura cinturão do ACB; Buscapé e gaúcho pupilo de Werdum brilham

0
614
Thiago Silva é o novo campeão do ACB - Foto: Reprodução
Thiago Silva é o novo campeão do ACB – Foto: Reprodução

Em duelo morno, o ex-UFC Thiago Silva derrotou Jared Torgeson e conquistou o cinturão dos meio-pesados do Absolute Championship Berkut (51ª edição), realizado na madrugada de sexta para sábado, em Irvine, na Califórnia.

Foram cinco rounds disputados em pé. Silva trabalhou os chutes baixos, minando as pernas do americano, que chegou a desabar. Na troca franca de golpes, Silva era sempre o primeiro a acertar o frontal de Torgeson. Ele tentava responder, mas não achava o atleta da Blackzilians no raio de ação.

Os jabs aplicados o tempo todo por Silva fizeram a diferença, mantiveram Torgeson afastado e feriram-lhe o rosto. Faltando 30 segundos para fim da jornada de 25 minutos, Silva correu contra o tempo e para cima do americano em busca do nocaute.

Por decisão unânime dos juízes, Thiago Silva foi declarado o campeão. Torgeson mostrou todo cavalheirismo, reconheceu a superioridade de Silva e ainda pediu para tirar uma foto ao seu lado.

Leandro Buscapé aplica nocaute relâmpago sobre Pat Healy

Em duelo de ex-UFCs, Leandro Buscapé mediu forças com o veterano Pat Healy e levou a melhor. Buscapé e Healy se aproximaram para se testarem na curta, mas o americano acusou um dedo no olho e sinalizou para árbitro, que deixou a luta seguir e o representante da American Top Team continuou com chutes e socos, conquistando a vitória mais rápida da noite – nocaute técnico em 38 segundos.

Com Werdum no córner, Estrazulas dá show e nocauteia

Arthur Estrazulas que treina na Kings MMA contou com nada menos do que Fabrício Werdum e Beneil Dariush no córner. O gaúcho mostrou um muay thai afiadíssimo e agressivo, acabando com a resistência de Dave Courchaine, que caiu com uma combinação de socos e sofreu o nocaute ainda no primeiro round. Alexandre Pulga e Mario Israel perderam seus confrontos – por decisão unânime para Christos Giagos e Kyle Reyes, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA