Tavares e Glaico vencem a primeira após saída do UFC; Uda fatura a segunda

0
780
Trio vence a primeira após saída do UFC - Foto: Divulgação
Trio vence a primeira após saída do UFC – Foto: Divulgação

Os ex-atletas do UFC Thiago Tavares e Glaico “Nego” França realizaram a primeira luta desde a saída do maior evento do mundo, neste sábado (18). Já Alberto Uda, também demitido recentemente do Ultimate, fez a sua segunda luta. Todos participaram do mesmo card no evento brasileiro Aspera FC. O trio protagonizou as lutas principais da 49ª edição, que aconteceu em Balneário Camboriú (SC).

Uda entrou em ação na antepenúltima luta da noite e se sobressaiu na trocarão e na preparação física diante do paulista radicado em Itajaí (SC) Huinderton Barbosa, garantindo a vitória por decisão unânime. Huinderton conquistou boas posições, atingiu Uda com golpes duros, mas a partir do terceiro round sentiu mais o “gás” e passou a ser dominado, apesar da postura aguerrida até o fim do combate. Essa foi a segunda vitória de Uda após a era UFC, ele venceu no Blufight MMA, em casa, em dezembro do ano passado.

Thiago Tavares não tomou conhecimento do adversário Maurício Machado, suspendeu o rival no ar e o cravou no chão com uma bela queda. Depois montou para desferir socos e chegar ao nocaute técnico em apenas 49s. Tavares fez valer a experiência de dez anos de UFC, enquanto Machado, que possui 17 vitórias na carreira, 16 contra atletas com cartel negativo ou que fizeram apenas uma luta, somou a 11ª derrota ao confrontar um atleta completo.

Glaico fechou a noite com outra vitória rápida em cima de Julio Cesar “Bilik” (22-21), substituto do mineiro Ludy Goulart (7-1), que lesionou o tornozelo no treino de sparring na semana anterior e precisou sair da disputa. Glaico não deu espaços, partiu para cima, colocou Bilik para baixo, pegou as costas e encaixou a sua posição favorita, o mata-leão, chegando à 14ª vitória na carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA