UFC 236: Poliana Botelho domina e estreia com o pé direito em nova categoria

0
221

Cansada de sofrer com a extrema desidratação nos palhas (52,7 kg), Poliana Botelho estreou com o pé direito nos pesos-moscas (57 kg), vencendo Lauren Mueller neste sábado no UFC Atlanta ou UFC 236.

A mineira mostrou evolução em pé, trabalhou chutes fortíssimos na linha de cintura e no lado de fora das pernas da rival. Para somar pontos essenciais, estrategicamente a mineira aplicou quedas no fim dos rounds iniciais. Poliana se manteve por cima, evitando a raspagem, sempre buscando brechas para golpear.

No intervalo do segundo para o terceiro, o técnico Dedé Pederneiras pedi que Poliana administrasse a vantagem de dois rounds, rodando e travando no clinche quando necessário. Lauren sabia que precisava no nocaute ou da finalização e partiu para cima, conseguindo conectar bons golpes, terminando por cima no solo.

Poliana parecia um pouco mais cansada, mas conseguiu impor o jogo e saiu com a vitória por um triplo 29-28, recuperando-se da derrota por finalização no UFC Buenos Aires, em novembro. Lauren engatou a segunda derrota no Ultimate.

DEIXE UMA RESPOSTA