UFC Long Island: Chris Weidman finaliza Kelvin Gastelum e desafia Bisping

0
208

 

Chris Weidman encaixa o katagatame e reencontra a vitória - Foto: Reprodução/Combate
Chris Weidman encaixa o katagatame e reencontra a vitória – Foto: Reprodução/Combate

É hora da última luta da noite! O ex-campeão Chris Weidman busca respirar dentro do UFC contra a “promessa” Kelvin Gastelum. 

Pré-Luta:

Chris Weidman é ex-campeão dos médios do UFC, ele derrotou Anderson Silva duas vezes e acabou defendendo o cinturão também contra Vitor Belfort e Lyoto Machida. Após isso ele sofreu derrotas para Luke Rockhold, Yoel Romero e Gegard Mousasi. Chris sobreviverá no UFC caso derrota Kelvin.

Kelvin, por sua vez, vinha de vitória sobre Vitor Belfort em Fortaleza, nesse ano. Mas, a vitória acabou se tornando luta sem resultado ao ser flagrado no Anti-Doping por uso de maconha. Kelvin vai provar que é um lutador que pertence à nata dos médios e que pode vir a descer pros meio-médios mais uma vez.

Crônica:

No primeiro round, Chris Weidman dominava usando seu volume de jogo com o refinado wrestling. O tamanho entre ambos foi determinante, visto que um era um meio-médio e outro um meio-pesado natural. Mas, mesmo após todo o domínio do primeiro round, Kelvin conseguiu balançar Weidman e quase liquidar a fatura. Se houvessem mais alguns segundos no round, Gastelum iria nocautear.

Já no segundo e terceiro só deu Chris que se utilizou de seu wrestling e força física projetando o corpo contra o corpo de Gastelum na grade. Após mais amplo domínio, Weidman consegue finalizar o aluno de Rafael Cordeiro no katagatame e assim se recupera dos três resultados negativos consecutivos. Na entrevista ainda dentro do octógono, Weidman agradeceu aos familiares e fãs e desafiou campeão da categoria, Michael Bisping.

– Para este inglês maluco (Bisping) que está com o título, eu estou de volta! Pare de se esconder! Eu sou o campeão e todo mundo sabe!

Resultado oficial: Chris Weidman derrotou Kelvin Gastelum por finalização (katagatame) aos 3m45s do R3.

 

DEIXE UMA RESPOSTA