UFC Long Island: Darren Elkins supera Bermudez em duelo equilibrado

0
269

Na penúltima luta da noite, Dennis Bermudez enfrenta Darren Elkins em confronto válido pelos penas do UFC. Ambos estão colados no ranking, sendo Dennis o 10º e Elkins o 12º. 

Pré Luta:

Dennis Bermudez venceu 16 lutas e perdeu seis. Ele tem sete anos de UFC, assim como Darren. Bermudez havia vencido Tatsuya Kawajiri e Rony “Jason” mas acabou sendo derrotado por Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, por nocaute em fevereiro.

Darren Elkins surpreendeu a todos ao finalizar Mirsad Bektic ao virar um combate praticamente perdido. Ele atualmente possui uma sequência de quatro triunfos consecutivos. Elkins é conhecido por seu estilo “carrapato” e wrestling de alto nível.

Round por Round:

1º Round: Darren Elkins e Dennis Bermudez trocaram alguns golpes no início do round, mas o que marcou o primeiro assalto foi o domínio de Elkins no chão. Ele conseguiu derrubar Bermudez e também por um momento tomar controle das costas de Dennis. No fim do round, Darren ainda conseguiu cravar o oponente no chão, com linda derrubada. O round é de Darren Elkins.

2º Round: O segundo round foi travado de forma mais equilibrada, mostrando que Bermudez estava bem vivo na luta. Ele conectou bons golpes e demonstrou superioridade na trocação e conseguiu rechaçar em partes tudo o que o adversário propunha. Vantagem de Bermudez nesse round.

3º Round: No terceiro round, Elkins conseguiu ser superior por pouquinho. Combate foi travado nos mesmos moldes do round anterior. E no final, houve uma pequena troca de golpes entre ambos. O round foi apertado, com leve vantagem para Elkins que assim deve vencer por decisão dividida.

Resultado Oficial: Darren Elkins derrotou Dennis Bermudez por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28 ).

DEIXE UMA RESPOSTA