UFC Long Island: Rivera se impõe e vence Thominhas em luta empolgante

0
179
Jul 22, 2017; Long Island, NY, USA; Jimmie Rivera (red gloves) fights Thomas Almeida (blue gloves) during UFC Fight Night at Nassau Coliseum. Mandatory Credit: Brad Penner-USA TODAY Sports
Jimmie Rivera impõe o ritmo e supera Thomas Almeida na pontuação – Foto: Brad Penner-USA TODAY Sports

Após a conclusão do card preliminar, o card principal é inaugurado por Thomas Almeida e Jimmie Rivera em duelo válido pelo peso-galo. Quem vencer dá passo muito expressivo rumo ao cinturão da categoria.

Pré Luta:

Rivera venceu 20 dos 21 combates disputados na carreira. Ele possui currículo extenso com passagem pelo WSOF antes de chegar ao UFC. Jimmie venceu quatro combates no UFC sobre nomes como Marcus Brimage, Pedro Munhoz, Iuri “Marajó” e por último o veterano Urijah Faber. Ele é o número quatro no ranking dos galos.

Thomas possui experiência similar a de Rivera. Ele venceu 21 lutas e perdeu apenas uma, para o atual campeão, Cody Garbrandt. Thomas havia vencido quatro lutas seguidas até parar em Cody. Após o revés, ele se recuperou contra o trocador Albert Morales em UFC Fight Night realizado em São Paulo, via nocaute técnico, no segundo round.

Round por Round:

1º Round: A luta começa com estudo e respeito por parte dos lutadores. No entanto, ao desenrolar, Thomas acaba sofrendo um rápido knockdown e se recupera ao prender Jimmie na grade. Thomas segura a grade e Rivera cospe o protetor bucal. Após pausa, o combate volta. Instantes depois, Thomas leva outro knockdown, mas se recompõe novamente. O combate continua “nervoso” por parte dos dois lutadores.

2º Round: Thomas apresenta melhora no segundo round. Ele encontra a distância e acerta bons golpes retos e alguns cruzados, pouco antes da resposta de Rivera com uma boa sequência. Rivera sofre um “flashdown”, mas se levanta rapidamente. Ao que tudo indica, Thomas venceu o segundo assalto.

3º Round: Com Thomas buscando mais o combate na trocação, Rivera um pouco mais desgastado acaba encurtando ainda mais para poder “clinchar” com o adversário na grade e também quedar, eventualmente.

Resultado Oficial: Jimmie Rivera derrotou Thomas Almeida por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-26). 

DEIXE UMA RESPOSTA