UFC marca data e local para Aldo x Hollway pela unificação do título dos penas

0
534
Hollway e Aldo unificam cinturões do peso-pena no Brasil - Foto: Divulgação
Hollway e Aldo unificam cinturões do peso-pena no Brasil – Foto: Divulgação

O UFC oficializou o confronto entre José Aldo e Max Hollway nesta sexta-feira (10). Campeão linear e campeão interino se enfrentam na luta principal do UFC 212, marcado para o dia 3 de junho, no Rio de Janeiro.

Aldo conquistou o título interino da divisão ao derrotar Frankie Edgar por unanimidade no UFC 200, em julho do ano passado. O brasileiro esperava pela prometida revanche com Conor McGregor, mas a luta não aconteceu, no entanto, Aldo acabou herdando o cinturão linear do irlandês.

Acontece que, McGregor nocauteou Aldo no UFC 194 em dezembro de 2015, e passou a ocupar o lugar do “rei” da categoria. Depois, McGregor faria história ao se tornar o primeiro lutador a conquistar dois títulos em categorias diferentes simultaneamente, atropelando Eddie Alvarez no UFC 205 em novembro de 2016, quando faturou o cinturão até 70 kg.

McGregor foi obrigado a escolher um dos dois postos de campeão. Ele optou pelos por se manter nos leves e entregou o título dos penas. Em seguida, o UFC anunciou a promoção de Aldo a campeão linear sem lutar. Na sequência, a organização marcou Max Hollway x Anthony Pettis pelo cinturão interino, o vencedor se credenciaria a unificar a divisão em duelo com o amazonense. Hollway passou por Pettis com um nocaute, levou o título interino e recebeu a chance de enfrentar o campeão linear.

Em entrevista à ESPN, Dana White revelou que a luta estaria acertada desde a semana passada, afirmando não se lembrar exatamente da data. Na sexta-feira, o site FloGrappling já havia dado em primeira mão a notícia.

UFC 212
Rio de Janeiro, 3 de junho

José Aldo (Campeão linear) x Max Hollway (Campeão interino)

DEIXE UMA RESPOSTA