UFC retira cinturão de Germaine e anuncia Cyborg x Anderson pelo título linear

0
805
Cyborg encara Anderson pelo título peso-pena do UFC - Foto: Divulgação
Cyborg encara Anderson pelo título peso-pena do UFC – Foto: Divulgação

Cris Cyborg chegou ao ápice da carreira. Com apenas uma derrota, sofrida na estreia em 2005, a brasileira alcançou a marca de dezessete vitórias e um No Contest (luta sem resultado) por doping. Foram cinco vitórias seguidas dentro do Invicta FC até a conquista do cinturão peso-pena. Cyborg entregou o título para assinar com o UFC e adicionou mais dois nocautes à sua coleção.

Agora, Cyborg recebe a chance de disputar o cinturão peso-pena do UFC contra Megan Anderson. Elas medem forças no UFC 214, no dia 29 de julho, em Ananheim, Califórnia. A australiana possui oito vitórias e duas derrotas na carreira. Ela estreou no Invicta FC com revés em 2015. No ano seguinte, Megan venceu três adversárias por nocaute e iniciou 2017 com mais um nocaute, a conquista do cinturão peso-pena.

Embaladas por vitórias, as trocadoras prometem umas das melhores lutas do ano. Cyborg já adiantou que irá manter o estilo que os fãs conhecem e entrará para nocautear. Megan mostrou personalidade ao afirmar que todas as rivais de Cyborg temiam o nome dela antes mesmo das lutas e por isso já entravam derrotadas – Megan disse que irá mostrar ao mundo que a brasileira é humana e pode ser derrotada.

Cyborg deveria enfrentar Cat Zingano no UFC 214, mas a americana alegou que não teria tempo hábil para a preparação. Megan Anderson defenderia o cinturão do Invicta no dia 15 de julho, mas o contrato do UFC chegou antes.

Vale lembrar que a disputa será pelo cinturão linear da divisão, que foi retirado da holandesa Germaine de Randamie, que conquistou o título inaugural da divisão em fevereiro ao vencer Holly Holm. Germaine se recusou a enfrentar Cyborg colocando como empecilho os problemas de doping da brasileira e também manifestou a vontade de voltar para o peso-galo. Por esses motivos, o UFC retirou o título da holandesa e anunciou Cyborg x Anderson.

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: Cris Cyborg x Megan Anderson
Peso-galo: Renan Barão x Aljamain Sterling
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-pena: Andre Fili x adversário a ser definido
Peso-leve: Sage Northcutt x Claudio Puelles
peso-palha: Kailin Curran x Aleksandra Albu
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober
Peso-mosca: Jarred Brooks x Eric Shelton
Peso-pesado: Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Peso-pena: Brian Ortega x Renato Moicano

DEIXE UMA RESPOSTA