Vídeo: Campeão, Natan Schulte finaliza na abertura do torneio de leves da PFL e recebe elogio de Renzo

0
501

O campeão peso-leve da temporada 2018 do Professional Fighters League voltou com tudo para a primeira sessão 2019 do torneio que novamente valerá um milhão de dólares. Com a vida estabilizada com a bolada que levou no ano passado, o novo “milionário” não deu chances ao chinês Bao Yinkang. Schulte sentiu a luta na trocação, tomou cuidado com a maior envergadura e golpes isolados do rival e tratou logo de impor o jogo de chão. 

O brasileiro entrou no tempo certo para aplicar a queda, explorou o Jiu-Jítsu, montou, preparou o Katagatame, e na hora em ajustava a posição aproveitou o “upa” de Yinkang e fez a transição para as costas, ajustando o estrangulamento mão com mão. Schulte somou 6 pontos e vai para segunda sessão do torneio praticamente garantido nas quartas-de-finais.

– Graças a Deus deu tudo certo. A gente sabia que o ali (levar para o chão) era o ‘caminho das pedras’. Quando cheguei na montada ouvi o mestre (Marcos) Parrumpinha dizer para eu bater para ele (Boa) abrir para eu pegar no katagatame, na hora ele explodiu, mas como eu estava justo na posição rodei para as costas passando o braço e pegando o pescoço. Vamos para a próxima (risos). O Renzo (Gracie) me elogiou bastante aqui, isso foi é muito gratificante, ele é uma lenda né, muito massa! – comemorou o catarinense, que iniciou como azarão na temporada 2018 e acabou como o campeão, e agora, sim, é tido como favorito.

Outro brasileiro em disputa na mesma divisão, Carlão Silva acabou nocauteado no primeiro round. Na categoria dos pesos-pena, Rafael Japa deu show e nocauteou com um chute alto no primeiro round, avançando no torneio também com 6 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA