Vídeo: Cena marcante: Buchecha abre mão do ouro no absoluto pelo amigo Lo

0
728

A cena mais marcante e emocionante de toda a história dos Mundias de Jiu-Jítsu. Após sagrar-se campeão pela 11ª vez, o único a realizar tal feito, ultrapassando o recorde de Roger Gracie (10 títulos), Marcus Buchecha, o maior de todos os tempos, abriu mão da medalha de ouro da categoria absoluto e passou o título para o grande amigo Leandro Lo.

O atleta da NS Brotherhood lesionou o ombro fazendo a final da categoria super-pesado contra Mahamed Aly, mas estava classificado para fazer a final do absoluto contra Buchecha. Lo precisou abandonar a luta com Aly por interrupção médica, e automaticamente não poderia fazer a final do absoluto devido à lesão.

Na hora de cumprir o protocolo e ver a organização levantar o braço de Buchecha como campeão absoluto por WO, Lo acabou surpreendido: Buchecha fez questão de deixar o título absoluto para o amigo. Um dia inesquecível para toda a comunidade mundial da arte suave. Eles se abraçaram emocionados ao final do último ato no tatame do Mundial da IBJJF 2018.

Sensacional! Muita honra e respeito entre dois atletas da elite. Marcus Buchecha merece um salva de palmas pela atitude nobre, em momentos de tanta competitividade, ego, arrogância e muitas negatividades que o ser humano tem aflorado nos últimos tempos. Buchecha, você acaba de dar um dos maiores e mlehores exemplos à nova geração do kimono. Oss.

DEIXE UMA RESPOSTA