Vídeo: Cristiano Marcello comanda treinamento inédito para polícia feminina do COPE

0
592
Bethe Correia, Kinberly Novaes, Thaiane Sousa e Juliana Andrade ensinam policiais - Foto: Arquivo pessoal
Bethe Correia, Kinberly Novaes, Thaiane Sousa e Juliana Andrade ensinam policiais – Foto: Arquivo pessoal

Com a presença de delegados e personalidades, o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Paraná (COPE), chefiado pelo delegado Rodrigo Brown, deu início na manhã da segunda-feira (28/05), ao primeiro curso destinado somente para mulheres, intitulado Curso de Operações Policiais Feminino (COP FEM). Por ser inédito, as vagas foram bastante disputadas. As 200 policiais inscritas, pertencentes a corporações do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Amapá, passaram por um processo de seleção dividido em quatro etapas: exame de saúde, teste de aptidão física, pró-eficiência de tiro e entrevista. Apenas 28 policiais foram escolhidas e todas concluíram o 1º COP FEM.

Cristiano Marcello, nome reconhecido no meio do MMA, ex-lutador do Pride e UFC e líder da equipe CM System, responsável pelos treinamentos marciais da Polícia Civil do estado do Paraná, serviço prestado exclusivamente para o COPE, firmou uma parceria que marcou de vez a sua carreira. O faixa-preta de Rickson e Royler Gracie comandou o COP FEM, um curso intenso de “combate desarmado”. Para auxiliar Cristiano Marcello, o treinador convocou o seu exército de mulheres, todas lutadoras profissionais de MMA e com carreira internacional. Bethe Correia (UFC), Kinberly Novaes (Invicta FC), Thaiane Sousa (Shooto) e Juliana Andrade passaram toda a sua experiência das artes marciais para as “defensoras” da sociedade.

– Seria injusto da nossa parte fazer algo estritamente masculino, uma vez que nós operamos diariamente com policiais do sexo feminino, e o tiro de fuzil que vem na minha ameaça não escolhe o alvo, não faz distinção se é homem ou mulher, então, a mulher tem de estar tão preparada quanto o homem – destaca André Suzarte, superintendente do COPE.

Confira no vídeo o bate-papo entre Cristiano Marcello e André Suzarte:

DEIXE UMA RESPOSTA