Vídeo: John Lineker atropela Nº 3 do peso-galo e desafia Dominick Cruz: “Vou atrás de você”

0
115

Pela primeira vez na cidade de Sioux Falls, em Dakota do Sul (EUA), o UFC realizou nesta quarta-feira (13), a sua 91ª edição “Fight Night”. Na luta principal, o brasileiro John Lineker enfrentou Michael McDonald pela divisão dos galos. O evento marcou a carreira de Lineker como o seu primeiro main event no UFC.

Se a pesagem fora marcada por cordialidade e troca de risos, o toque de luvas após o gongo inicial indicava que uma guerra de strikers estava por vir.

Conhecidos pelo poder de nocaute, Lineker e McDonald começaram se estudando. Mãos de Pedra foi o primeiro a encurtar a distância e encurralar o americano com uma sequência de cruzados.

McDonald tentou responder na mesma velocidade, mas não conseguiu acompanhar e desabou sob uma chuva de socos.

Lineker sentiu que era a hora de definir e pressionou McDonald, que mesmo nas grades respondeu com um chute alto e acertou golpes duros na trocação franca.

O paranaense de Paranaguá não tirou o pé do acelerador e continuou andando para a frente, conectando um cruzado de esquerda em cheio, desta vez sem dar espaços para McDonald se levantar. Lineker acabou com a luta com mais quatro marretadas, antes de vibrar e lançar um desafio.   

“É uma honra fazer o main event. Vim aqui para dar o meu melhor. Espero ter agradado a todos. Quero ter a oportunidade de fazer mais lutas principais e disputar o título. Quero agradecer a Deus por estar aqui esta noite e à minha esposa. Dominick Cruz, vou atrás de você”, avisou o “Mike Tyson” dos pesos-galos, que anotou sua terceira vitória consecutiva na categoria.

Na co-luta principal, o estreante Landon Vannata roubou a cena ao dominar Tony Ferguson no primeiro round. Vannata substituiu Michael Chiesa em cima da hora e mesmo sem tempo hábil para uma preparação específica, deu um show. Com um estilo ousado, esquivas e golpes surpreendentes, Vannata levou o número 3 dos leves a knockdown e o castigou, chegando muito próximo do nocaute no primeiro round. Ferguson se recuperou, voltou para o segundo mais inteiro fisicamente e minou Vannata na trocação, antes de comemorar a vitória finalizando-o com um triângulo de mão. 

Nas preliminares, Rani Yahya representou o Brasil contra o invicto Matthew Lopez. Especialista no jiu-jítsu, Yahya segui a cartilha: colocou para baixo e ajustou um katagatame no terceiro round, anotando a sua terceira vitória seguida.

UFC: McDonald x Lineker
13 de julho de 2016, Sioux Falls (EUA)

CARD PRINCIPAL:

John Lineker venceu Michael McDonald por nocaute aos 2m43s do R1

Tony Ferguson venceu Lando Vannata por finalização aos 2m22s do R2

Tim Boetsch venceu Josh Samman por nocaute técnico aos 3m49s do R2

Daniel Omielanczuk venceu Aleksei Oleinik por decisão majoritária (28-28, 29-28, 29-28)

Keita Nakamura venceu Kyle Noke por finalização aos 4m59s do R2

Louis Smolka venceu Ben Nguyen por nocaute técnico aos 4m41s do R2

CARD PRELIMINAR:

Katlyn Chookagian venceu Lauren Murphy por decisão unânime (triplo 29-28)

Sam Alvey venceu Eric Spicely por finalização aos 2m43s do R1

Cortney Casey venceu Cristina Stanciu por nocaute técnico aos 2m36s do R1

Scott Holtzman venceu Cody Pfister por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Rani Yahya venceu Matthew Lopez por finalização aos 4m19s do R3

Alex Nicholson venceu Devin Clark por nocaute aos 4m57s do R1

DEIXE UMA RESPOSTA