Vídeo: Maldonado finaliza russo invicto e fatura cinturão do Fight Nights; Assista

0
432

Fabio Maldonado deu um importante passo na carreira nesta segunda-feira, no Daguestão. Após ser derrotado por Fedor Emelianenko e Mikhail Mokhnatkin, o “Caipira de aço” estreou no Fight Nights com vitória em abril deste ano, credenciando-se a disputar o título da categoria até 93 kg. O resultado da luta? Maldonado conseguiu finalizar o até então invicto Kurban Omarov e se sagrar o campeão de uma das maiores organizações de MMA da Europa. Essa foi a segunda finalização em 24 vitórias na carreira do especialista em boxe. A primeira acontecer há cerca de nove anos, nos Estados Unidos.

No mesmo evento, Diego Brandão foi derrotado após desistir do combate pulando a grade ao se considerar lesado pelo árbitro central. O dono da casa Akhmed Aliev desferiu golpes ilegais (enquanto o juiz pediu para voltar a luta em pé, Aliev aproveitou para socar) e não tomou punição, enquanto o brasileiro foi advertido por uma pedalada em resposta aos golpes traiçoeiros. A torcida vaiou e arremessou objetos no octógono, impulsionando a decisão do ex-UFC de abandonar o combate.

Rousimar “Toquinho” sofreu com a pífia atuação dos juízes da casa ao ser derrotado por decisão dividida, sendo que venceu os três rounds indiscutivelmente.

Confira a luta completa de Maldonado abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA