Vídeo: Revelação gaúcha, formado em direito, Gian Sarturi aplica nocaute brutal no Paraná

0
725

Nascido em Cristal do Sul, interior do Rio Grande do Sul, Gian Sarturi começou no Muay Thai colecionando medalhas e troféus. Em seguida migrou para o MMA profissional, somando três vitórias e duas derrotas – sempre conciliando treinos e estudos formou-se em direito – antes de se mudar para Joinville (SC), em busca de evolução nas artes marciais mistas.

Acolhido pela equipe Lenhador Fight Team na maior cidade catarinense, sob o comando do ex-lutador e faixa-preta Alessandro Lenhador, Gian vem aumentando a confiança tanto em pé quanto no chão.

No último sábado (13), pela 7ª edição do Imbituva Fight, na cidade de Imbituva (PR), o gaúcho provou sua evolução na prática, dando um show de técnica e estratégia contra o atleta da CM System Felipe Hulk, que contou com o lutador do UFC e companheiro de equipe Elizeu Capoeira como córner.

Gian trabalhou muito bem as caneladas, chutes baixos, minando a resistência de Hulk, sempre emendando com socos rápidos em cima. Em mais um ataque ágil no segundo round, Gian contragolpeou com um cruzado no tempo certo, pegando Hulk de encontro, bastaram mais alguns golpes no rival já grogue para a interrupção do árbitro central e para que o gaúcho comemorasse mais um nocaute ao seu estilo “para frente”. 

Esta foi a quarta vitória em seis lutas, Gian que tem já tem compromisso marcado no MMA Sanda Combat 10, em Apucarana, também no Paraná, no próximo sábado (20).

Mais dois atletas da equipe Lenhador Fight Team brilharam na mesma noite. Renato Padilha venceu Edson Silva da Boldrini Fight Team por decisão unânime e estreando no MMA (amador), Ademar do Livramento, conhecido como Juninho, irmão do campeão do PFL Natan Schulte, venceu outro representante da CM System, Rafael Silva, também por decisão unânime.

DEIXE UMA RESPOSTA