Vídeo: Uruguaio Juan González “renasce” após quase sofrer amputação, conquista cinturão do Max Fight e fica na mira do UFC; Confira a entrevista

0
725
Juan exibe o cinto em seu trabalho
Foto: Arquivo pessoal

Um uruguaio vem escrevendo o seu nome no MMA brasileiro. Juan González, apelidado no Sul onde está radicado de “Gaúcho Samurai”, recentemente sagrou-se campeão peso-mosca do Max Fight, um dos maiores eventos nacionais e de quebra recebeu elogios da lenda do MMA Rodrigo Minotauro. Isso tudo às vésperas do UFC Uruguai, que acontece no dia 10 de agosto, o que deu a Juan uma grande esperança de ser contratado pelo maior evento do mundo.

Nascido na pequena Artigas, cidade ao norte do Uruguai, com cerca de 80 mil habitantes, Juan iniciou na luta em pé, desenvolvendo sua carreira já morando na capital, Montevidéu. Em busca de voos maiores, o levinho decidiu se aventurar no Brasil, radicando-se primeiramente em Canela (RS), acolhido pelo amigo Pedro Finger, líder da equipe Finger Team. Após uma boa apresentação na 4ª edição do Circuito Team Nogueira Viamão, Juan recebeu uma proposta de Djônatan Leão para treinar e morar em Viamão, onde vem evoluindo, dando continuidade ao trabalho iniciado na Serra Gaúcha.

Juan viveu um grande drama em 2018, quando despencou de um telhado em que fazia um “bico”, sobre uma porta de vidro, sofrendo cortes profundos. A lesão afetou nervos, tendões e chegou a se cogitar a amputação da perna. Juan pensou em voltou para os braços da família em seu país e pensou em desistir. Motivado diariamente pelos próprios familiares e amigos, Juan curou a lesão e voltou ainda mais forte. As redes sociais foram uma foram que ele encontrou para desabafar, registrando o dia a dia pós-acidente, utilizando as postagens como auto-ajuda, o que serviu de motivação também para outras pessoas.

A maior conquista de Juan aconteceu em “território hostíl”, um nocaute sobre o curitibano Clevinho Luiz Cândido, na casa dele Curitiba, no Max Fight 23, levando para casa o cinturão até 57 kg. Mesmo perdendo o voo para o Paraná e tendo de viajar de última hora de carro, Juan bateu o peso e derrotou o anfitrião, ao vivo no maior canal de lutas do Brasil, uma vitrine para quem sonha com uma oportunidade no UFC, mais ainda às vésperas do primeiro UFC em Montevidéu.

O MAISMMA foi a Viamão na grande Port Alegre para entrevistar este uruguaio, que nos recepcionou em seu trabalho. Juan é garçom no Restaurante Frontera. Convido você a conhecer um pouco mais sobre a vida deste atleta dedicado, sonhador, que logo deve realizar o seu sonho da grande maioria dos lutadores, assinar com o Ultimate.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA