Viscardi Andrade vence Erick Silva de virada em superluta do ADCC São Paulo

0
496
Viscardi vence Erick de virada nos segundos finais - Foto: Divulgação
Viscardi vence Erick de virada nos segundos finais – Foto: Divulgação

Antes das finais do ADCC Trials São Paulo, evento realizado neste sábado, no Ibirapuera, em São Paulo, os atletas do UFC Viscardi Andrade e Erick Silva empolgaram os fãs da luta agarrada na superluta do evento. De acordo com a regra do ADCC, o tempo é de 10 minutos e a pontuação começa a partir do quinto minuto de combate.

Erick aplicou uma queda no sexto minuto, mas os pontos não foram validados porque ela iniciou e terminou fora da área de luta. O árbitro colocou os dois no centro e recomeçou com Erick grampeando as costas de Viscardi. O capixaba conseguiu pegar as costas do paulista e saiu na frente na pontuação.

Viscardi se movimentou para defender o mata-leão e surpreendeu o rival devolvendo a pegada nas costas. Viscardi ameaçou encaixar um armlock, mas parece ter desistido no meio do caminho e optou por colocar a luta de pé. Faltando menos de um minuto, Viscardi entrou nas pernas de Erick, insistiu na queda e garantiu o desempate nos segundos finais.

Lutando em casa, Viscardi ouviu dezenas de amigos e alunos gritando o seu nome em coro. “Sabia que estava acabando e precisava dar tudo de mim. Foi o que aconteceu, consegui a queda e venci essa grande luta de virada”, comemorou.

Vale lembrar que o campeão de cada categoria do ADCC Trials São Paulo viajará para o Mundial da Finlândia, em setembro, com tudo pago.

DEIXE UMA RESPOSTA