Werdum é flagrado em exame antidoping e deve deixar o card do UFC Russia

0
229
Werdum é flagrado em exame antidoping em período fora de competição - Foto: Divulgação
Werdum é flagrado em exame antidoping em período fora de competição – Foto: Divulgação

Segundo nota oficial divulgada pelo UFC, na tarde desta terça-feira, o ex-campeão peso-pesado Fabricio Werdum foi flagrado em exame antidoping realizado no período fora de competição, em 25 de abril deste ano, e deve ser retirado do card no UFC Moscou, programado para 15 de setembro, na Rússia. O gaúcho enfrentaria o experiente Alexey Oleynik na luta principal da noite.

A Usada (Agência de Antidopagem dos EUA) ainda não revelou a substância encontrada nos exames. Werdum vinha de derrota por nocaute técnico para Alexander Volkov e Alexey de vitória por finalização sobre o brasileiro Junior Albini, com o seu famoso e eficiente “Ezequiel” (estrangulamento).

Nota:

O UFC foi notificado hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) foi informada de uma potencial violação da politica antidoping por Fabricio Werdum em um exame fora de competição coletado no dia 25 de abril de 2018.

A USADA, administrador independente da política antidoping do UFC, cuidará do gerenciamento dos resultados e concessões apropriadas deste caso, envolvendo Werdum. De acordo com a política antidoping do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido para todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no tempo apropriado no decorrer do processo.”

DEIXE UMA RESPOSTA