Werdum falha em exame antidoping e recebe dois anos de suspensão

0
166

Aos 41 anos, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC Fabricio Werdum falhou em exame antidoping realizado no período fora de competição e recebeu dois anos de suspensão.

A Agência de Antidoping dos Estados Unidos (Usada) revelou oficialmente nesta terça-feira, que o exame de urina coletado no dia 25 de abril apresentou o esteroide anabolizante trembolona, usado para aumentar a massa muscular e a força.

A suspeita da violação da política antidoping foi anunciada em 22 maio, portanto, a punição é retroativa a esta data. Werdum poderá voltar ao octógono em maio de 2020, às vésperas de completar 43 anos (30 de julho).

Bicampeão mundial de jiu-jítsu e do ADCC, Vai Cavalo vinha de revés diante de Alexander Volkov em março e deveria enfrentar o russo Alexey Oleinik na luta principal do UFC Moscou no próximo sábado. Mark Hunt será o substituto do gaúcho. Agora é esperar para ver os próximos capítulos.

Recentemente Junior Cigano, Rogério Minotouro e Marcos Pezão pediram a contraprova e conseguiram provar inocência em casos de antidoping.

DEIXE UMA RESPOSTA