Whittaker e Gastelum comandam TUF 28 e disputam cinturão após último programa

0
160
Whittaker e Gastlum serão os técnicos do TUF 28 - Imagem: Divulgação
Whittaker e Gastlum serão os técnicos do TUF 28 – Imagem: Divulgação

Durante as lutas do The Ultimate Fighter Finale 27, realizado em Las Vegas, nesta sexta-feira, Dana White anunciou os técnicos da 28ª temporada, provavelmente a última da história no formato reality show. A organização pretende manter somente o “Contender Series”. São programadas cinco lutas e os melhores são contratados na mesma noite.

O campeão dos pesos-médios Robert Whittaker (Team Whittaker) e Kelvin Gastelum (Team Gastelum) comandarão as disputas no peso-pesado masculino e peso-pena feminino. Conforme a regra do programa, Whittaker e Gastelum se enfrentam ao final do TUF 28, valendo o título da divisão, no fim do ano.

O australiano tornou-se campeão interino ao derrotar Yoel Romero em julho do ano passado. À época, Georges St. Pierre voltou da aposentaria e tomou o cinturão do inglês Michael Bisping. Os planos seriam St. Pierre x Whittaker, mas o canadense teve problemas de saúde e entregou o cinturão.

O UFC imediatamente promoveu Whittaker a campeão linear e deu a revanche imediata a Romero. Eles protagonizaram uma guerra, em junho. Romero chegou perto do nocaute, Whittaker também, mas o resultado novamente ficou a favor do australiano por decisão. Gastelum vem de vitória sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré.

DEIXE UMA RESPOSTA