X-Fest MMA arrecada agasalhos e ameniza frio gaúcho; Uruguaio nocauteia Fernando “Hulk” em 40s

0
107
Juecir Neumann atropelou Fernando Hulk em menos de um minuto (Foto: SULMMA)
Juecir Neumann atropelou Fernando Hulk em menos de um minuto (Foto: SULMMA)

O inverno ainda nem começou, mas o tradicional frio gaúcho já registra temperaturas abaixo de zero. O evento X-Fest MMA, organizado pelo faixa-preta Márcio Miranda e realizado no último sábado no Lindóia Tênis Clube, esquentou o clima com confrontos eletrizantes, mas aqueceu principalmente centenas de pessoas carentes. Os fãs de luta que doaram agasalhos tiveram desconto na compra do ingresso e colaboraram na arrecadação.

Na luta principal, o uruguaio Juecir Neumann era considerado o “azarão” contra Fernando “Hulk”, mas o hermano ignorou a experiência do rio-grandino e o nocauteou em apenas 40 segundos, conquistando o cinturão dos meio-pesados.

Em duelo de gaúchos, Leonardo Gonçalves superou o pelotense Alex Tavares por decisão unânime, o porto-alegrense Bruno Monstro esticou o braço do conterrâneo Diego Alfonso com um amrlock no primeiro assalto e Felipe Zina finalizou o representante de Alvorada Jefferson Rojas com uma chave de calcanhar no segundo round.

Marcos Tatu precisou de três rounds para derrotar Marco Paulista por unanimidade, recuperando-se de recente revés no Jungle Fight. Na melhor luta da noite, Luiz Eduardo Garagorri manteve a invencibilidade na carreira ao protagonizar uma guerra contra Nilton Gavião e sair com o braço erguido na decisão unânime dos juízes.

Confira os resultados completos:

X-Fest MMA
Lindóia Tênis Clube, Porto Alegre (RS)
Sábado, 11 de junho de 2016

-Juecir Neumann venceu Fernando Hulk por nocaute, R1 40s
-Leandro Frois venceu Victor Rodriguez por finalização (armlock), R2 4mis01s
-Bruno Monstro venceu Diego Alfonso por finalização (armlock), R2 3min53s
-Leonardo Soldado venceu Alex Tavares por decisão unânime
-Marcos Tatu venceu Marco Paulista por decisão unânime
-Luiz Garagorri venceu Nilton Gavião por decisão unânime
-Felipe Zina venceu Jefferson Rojas por finalização (chave de calcanhar), R2 2min30s
-Pablito Portillo venceu Kleber Oliveira por finalização no R1
-Vinicius Prego venceu Aleczander Castilho por finalização (guilhotina), R1 4min22s
-Guilherme Severo venceu Cristiano Coveiro por nocaute técnico (socos), R2 2min44s

MMA AMADOR

-Wellington Lobo venceu Antônio Silva por nocaute técnico (socos), R2 2min15s

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom presença de Wand, Luiz Cado vence Rodrigo Cavalheiro e conquista cinturão do Power Fight
Próximo artigoMinotauro aponta Fedor, maior algoz da carreira, como favorito diante de Maldonado
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA